Assistentes de creche são capacitadas


A manhã desta quinta-feira (10/07) foi de aprendizado para profissionais que atuam como assistentes de creches que têm convênio com a Prefeitura. Cerca de 30 mulheres participaram do Encontro de Formação Permanente do Proinfância, cujo objetivo é atualizar os fundamentos e revisar as práticas pedagógicas desenvolvidas nas unidades de Educação Infantil.
Está já é a quarta capacitação que a assistente do CIEI (Centro de Educação Infantil) Anísio Teixeira, Cristina Pereira, de 36 anos, participa. Ela ressaltou que o encontro é muito importante para o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas com as crianças.
A assistente da Escola Infantil APITO (Associação Paulo Tonucci), Lilian Santos, de 25 anos, participa do encontro pela primeira vez e diz que está ansiosa para receber o aprendizado e utilizar tudo que for adquirido da maneira mais correta possível com as crianças.
A capacitação foi ministrada por Rita Margareth Moreira, profissional da Avante Educação e Mobilização Social, empresa parceira da Seduc (Secretaria de Educação) que atua pelo projeto Paralapracá. O encontro teve como principal foco discutir e compartilhar as experiências das assistentes e contou com o apoio teórico de pesquisas recentes voltadas para a aprendizagem psicológica e motora em crianças de 0 a 3 anos, ou seja, o público alvo das creches.
A atividade foi realizada na sala de videoconferência da Cidade do Saber e na sexta-feira (11/07), a ser realizada das 8h às 17h e beneficiará educadoras de unidades escolares. A ação é desenvolvida pela Seduc, por meio da CEAP (Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem).

Related Posts

0 comentários: