Camaforró 2014 atrai cerca de 280 mil pessoas



Cerca de 280 mil pessoas vieram conferir as atrações do Camaforró, de sábado (21/06) até terça-feira (24/06). A estimativa é da Coordenação de Eventos da Prefeitura que considera, em média, um público de 70 mil em cada uma das quatro noites de festa. O evento levou ao público atrações de repercussão nacional, mas também valorizou os artistas locais.
Moradora de Salvador, Maria Francisca Gomes, de 16 anos, vem desde bebê para a festa. “Eu adoro. Esta é a segunda noite que participo e sempre venho com meus primos. Para mim, é o melhor São João da Região, nem compara com o de Salvador”, comentou a estudante.
Maria Francisca Gomes veio ao Camaforró com o primo Alan Araújo, também de 16 anos, morador do bairro Novo Horizonte. “Estou esperando o show de Aviões (Aviões do Forró). O ano passado foi o melhor e este ano vai ser também”, profetizou.
Aviões do Forró, Simone e Simaria - As Coleguinhas, Calcinha Preta, Arreio de Ouro, Torres da Lapa, dentre outras atrações levam o público ao delírio. Este ano houve uma novidade, o palco duplo permitiu que as atrações se preparassem para o show enquanto outro artista já se apresentava. Tudo para que o público não esperasse muito.
Para promover uma festa digna da população de Camaçari, este ano, 116 atrações e 18 quadrilhas juninas animaram o público. A estrutura contou com dois palcos, coreto e o tradicional Carramachão.
Foi uma verdadeira cidade do forró, com barracas de bebidas e comidas típicas.  Os espaços também foram devidamente cuidados com o trabalho de 220 profissionais de limpeza e a população pôde contar com 89 servidores de saúde e fiscalização.
Houve também o trabalho de prevenção com a atuação da Defesa Civil que disponibilizou 15 profissionais por noite. O Corpo de Bombeiros participou com 12 de seus trabalhadores e a Brigada Voluntária com 25 pessoas, também por noite.
As polícias Civil e Militar montaram postos no local da festa e garantiram a presença de uma média de 150 policiais por noite fazendo a segurança de quem estava no Espaço Camaçari e no entorno da festa. O fluxo de veículos e o ordenamento de trânsito foram garantidos pela STT (Superintendência do Trânsito e Transportes).

Related Posts

0 comentários: