Atleta participa de Campeonato Baiano


A mesatenista camaçariense Gabriela Samara Lopes, de 19 anos, prepara-se para representar o Município na 3ª etapa da Copa Bahia de Tênis de Mesa, no próximo dia 14, em Serrinha.
Com uma carreira promissora, somente este ano, a atleta conquistou duas medalhas de ouro. Uma pela 2ª Copa Bahia de Tênis de Mesa e a outra pelo Campeonato Camaçariense de Tênis de Mesa. As premiações fazem parte das mais de 85 medalhas e 30 troféus conquistados ao longo dos quatro anos de carreira.
No último mês, ela conquistou duas boas colocações no 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado em Fortaleza.
A atleta, que faz parte da Associação Camaçariense de Tênis de Mesa, trouxe de Fortaleza as medalhas de prata, no Rating (por nível técnico) E Feminino e bronze, no ranking (por idade) Absoluto B Feminino.
Com objetivo de preparar futuros campeões, incentivar a prática do esporte e adquirir os rendimentos necessários para participar das competições, a atleta de Camaçari atua como instrutora de tênis de mesa por meio do programa Mais Educação, na Escola Municipal Ilay Garcia.
A atleta é treinada pelo técnico da Seleção Baiana de Tênis de Mesa, Maurício Moreira, mantido pela Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer). No aguardo da implementação do programa Bolsa Atleta no Município para se inscrever, a jovem falou da importância da ação do governo que assegura as condições necessárias para o atleta se dedicar aos treinamentos, participar de competições e desenvolver ainda mais a carreira.

Related Posts

0 comentários: