Famílias ciganas são inscritas no Cadastro Único - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, junho 30, 2014

Famílias ciganas são inscritas no Cadastro Único


A comunidade cigana de Camaçari recebeu nesta segunda-feira (30/06) agentes sociais e representantes do governo Municipal e Estadual para a apresentação das políticas públicas voltadas para esses povos. A ação ocorreu no bairro Burissatuba, à rua da Prainha, das 9h às 12h.
Desenvolvida em parceria entre a Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e o Estado, por meio da Sepromi (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial), a ação realizou a inscrição das famílias no CADÚnico (Cadastro Único) para a obtenção dos benefícios sociais do governo Federal.
Devidamente cadastrados e com o NIS (Número de Inscrição Social), os ciganos podem ter desconto na conta de luz, Bolsa Família e ajuda na compra do material de construção para casas. Além disso, eles passam a ter Cartão do SUS de abrangência Nacional, uma vez que algumas etnias preservam o nomadismo (mudança de moradia). 
Os ciganos também foram apresentados às leis que protegem os povos tradicionais e conheceram o PCRI (Programa de Combate ao Racismo Institucional) do Município.


Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here