Sucesso: Nona edição do Ballace supera expectativas



A nona edição do Ballace Festival Nacional de Dança foi, sem dúvida, inesquecível para os milhares de bailarinos e amantes da dança que ocuparam a Cidade do Saber (CDS) de 01 a 04 de maio. O esforço para fazer um belo trabalho era geral, desde os professores, coreógrafos e bailarinos até os próprios funcionários que se desdobravam para deixar a marca de excelência da Instituição em mais uma edição do Ballace, a oitava realizada na CDS.
Dentro das programações, uma nova série de audições para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, foi realizada. Centenas de bailarinas sonhando com a chance de conquistar uma bolsa de estudos para a única filial do Bolshoi fora da Rússia, participaram da pré-seletiva em Camaçari. E, mais uma vez, a Cidade do Saber terá seu nome representado na seletiva nacional, a ser realizada em outubro, em Joinville (SC). Beatriz da Silva Santana chamou a atenção dos jurados, entre eles Pavel Kazarian, diretor geral do Bolshoi no Brasil, e vai disputar a próxima fase com mais vontade para permanecer por lá, morando na Casa Social, junto com outros educandos da CDS que conquistaram a bolsa de estudos do Bolshoi em anos anteriores.
Em todos os dias de apresentações, diversos grupos de dança dos quatro cantos do Brasil subiram ao palco do Teatro Cidade do Saber (TCS) para encantar o público e os jurados. Ao final de cada espetáculo, misturado com o alívio, vinha o gostinho da vitória, até mesmo do segundo ou terceiro lugar. Mesmo quem não conquistava um lugar no pódio, se declarava satisfeito pela troca de experiências com bailarinos de diversos cantos do país.
O domingo (04), último dia do Ballace, foi marcado pela tão esperada palestra da primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, intitulada “Vida de Bailarina”. Ela conduziu o evento contando sobre sua carreira e dando algumas dicas aos jovens dançarinos. No final, os fãs puderam registrar o momento com fotos junto à bailarina, guardando mais uma lembrança deste grande evento.
A diretora do TCS, Elisângela Sena, se diz orgulhosa por receber um festival tão importante. “Superou nossas expectativas, tanto em beleza quanto em presença de público”, conta. A organizadora do Festival, Anna Cristina Gonçalves, também se alegrou com a presença do público camaçariense e do apoio do município, que recebeu pela oitava vez o Ballace (a primeira edição aconteceu em Salvador). “Agradeço a todos que contribuíram para que o nosso evento fosse um sucesso. É muito importante que Camaçari se aproxime do Ballace e faça deste evento, seu”, convida Anna.
Agora, é só esperar o próximo ano. Em 2015, a décima edição do Ballace já tem data confirmada: de 03 a 07/06.
Até lá! 


Related Posts

0 comentários: