Knauf do Brasil inaugura fábrica no Polo Industrial


O prefeito Ademar Delgado participa da inauguração da fábrica Knauf do Brasil, no Polo Industrial de Camaçari. Com investimento de R$ 150 milhões, a planta inaugura segunda-feira (02/06), às 14h, e deve gerar 100 empregos diretos e 50 indiretos. O governador Jaques Wagner e o presidente executivo da multinacional alemã, Alexander Knauf, também participam do evento.
A nova fábrica vai produzir chapas de gesso e de poliestireno expandido, conhecido popularmente como isopor, para construção civil. Além disso, a planta vai aumentar em 80% a capacidade produtiva do grupo, que já possui um parque industrial no município de Queimados, no estado Rio de Janeiro.
A capacidade produtiva da fábrica no Polo Industrial é de 20 milhões de metros quadrados por ano. A Knauf possui 212 unidades com operações em 60 países no mundo e é líder no segmento. Já foram gerados 85 empregos em Camaçari, todos intermediados pelo Ciat (Centro de Intermediação e Apoio ao Trabalhador). A empresa treinou 20 profissionais das áreas de operação e laboratório na unidade do Rio de Janeiro.
De acordo com a Knauf, “o novo centro estratégico, localizado em Camaçari, vai beneficiar a construção civil das regiões norte e nordeste do Brasil. O motivo deste investimento é valorizar a relação com os parceiros dessas regiões, aumentando a capacidade produtiva e gerando o progresso para o Estado e o país”.
A empresa utilizará a tecnologia drywall (sistema de construção a seco), que consiste em chapas parafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado, procedimento mais moderno do que as construções de alvenaria.
A multinacional alemã também vai investir na área social, com capacitação para empreendedores e para micro e pequenas empresas do ramo de instalação de box e balcões. Os executivos do grupo apostam na possibilidade de Camaçari se transformar em um polo gesseiro e impulsionar o segmento na região.

Related Posts

0 comentários: