Instalação de campus da Ufba em Camaçari é discutida na reitoria


A instalação da Ufba (Universidade Federal da Bahia) em Camaçari é tema da reunião da comissão de implantação do campus na cidade. A previsão é de que as aulas comecem em março de 2015 e que o Campus de Camaçari esteja disponível quando os estudantes se inscreverem no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deste ano. A reunião acontece quarta-feira (07/05), às 14h, na reitoria da universidade.
Na oportunidade, a comissão vai discutir os atuais estágios para implantação do campus, a exemplo da assinatura da ordem de serviço para o início das obras no Ceped (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento), na BA-512, via de acesso a Camaçari, local cedido pelo governo do Estado, através de uma intermediação da administração municipal para o funcionamento provisório da Ufba.
A unidade do Município deve se chamar Instituto de Infraestrutura e Mobilidade e tem previsão de iniciar com 150 vagas no B.I. (Bacharelado Interdisciplinar) de Tecnologia e 60 no curso Tecnológico de Logística da Engenharia. Concluída essa fase, os estudantes podem migrar para as graduações em Engenharia Automotiva, Metroviária e Ferroviária ou Aeronáutica. 
Representantes das secretarias de Governo, da Educação e do Desenvolvimento Urbano de Camaçari integram a comissão. 

Related Posts

0 comentários: