Escola Luís Pereira Costa recebe novos computadores


A Escola Luís Pereira Costa, localizada no bairro Dois de Julho, foi contemplada com 16 novos computadores com kit multimídia. A iniciativa faz parte do Programa de Inovação Tecnológica Educacional da Seduc (Secretaria da Educação), que irá atender todas as unidades municipais de ensino com implementação da estrutura e suporte tecnológico.
Com a chegada dos novos equipamentos, ligados ao ambiente de rede e à internet, será possível compartilhar documentos e trabalhar com maior agilidade. Além disso, foi adquirida uma ferramenta para ser adaptada no teclado o que irá facilitar o uso por alunos com necessidades especiais. Os computadores antigos foram remanejados para a sala de aula para auxiliar professores e alunos.
De acordo com a Seduc, a intenção é de que os laboratórios de informática sejam utilizados pelos professores e alunos para o aprimoramento dos processos educativos.    
Na Escola Luís Pereira Costa serão trabalhadas atividades lúdicas com os alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental, através de jogos pedagógicos escolhidos de acordo com a idade do estudante. Alunos do 3º ao 5º ano irão trabalhar questões de inclusão digital atreladas aos conteúdos pedagógicos.
Para Luis Eduardo de Almeida e Esther Loize Silva, ambos de 9 anos e alunos do 4º ano do ensino fundamental,os novos equipamentos irão contribuir para a realização de pesquisas e trabalhos escolares relacionados as novas tecnologias. 
Os novos equipamentos foram adquiridos pela Seduc, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
INOVAÇÃO TECNÓLICA
Das 58 escolas do Município, 29 já foram contempladas com a requalificação do parque tecnológico, uma das ações do Programa de Inovação Tecnológica Educacional. A iniciativa democratiza o acesso aos meios de comunicação modernos e incentiva o desenvolvimento de processos cognitivos, sociais e afetivos, além de relacionar o uso dos computadores com os conteúdos significativos.   
Dentre as principais ações do Programa estão a revitalização do Portal Aprender, uma ferramenta interativa que permite exposição e troca de experiências pedagógicas, produção colaborativa interescolar e diálogo com a Seduc, além da realização da Mostra de Vídeo Estudantil (MOVE), com produções feitas a partir de dispositivos móveis.  

Related Posts

0 comentários: