Edição do projeto "Praça Viva" de sábado homenageia mães


As famílias de Camaçari, em especial as mamães, são convidadas para participarem da edição especial do projeto Praça Viva que acontece neste sábado (10/05), das 6h às 21h, na praça da Simpatia e no Horto Florestal, ambos localizados em frente a Cidade do Saber.
O evento em alusão ao Dia das Mães, celebrado sempre no segundo domingo de maio, acontece durante todo o dia com a oferta de serviços gratuitos de saúde, esporte, atrações culturais e oficinas, estas últimas, voltadas principalmente para as mulheres, a exemplo de pintura em tecido, biscuit e outros tipos de artesanato. 
A partir das 6h começam as atividades da Academia na Praça e, em paralelo, ações da saúde com aferição da pressão arterial e glicemia. Durante a manhã ainda acontece recreação, jogos e brincadeiras, atividades esportivas e desportivas, dança contemporânea e balé, e também oficina de biscuit e de artesanato.
Pela tarde, a partir das 13h, acontecem oficinas de pintura em tecido e em tela coletiva, de grafite, de dança, além de prosseguirem as atividades esportivas, a exemplo do slackline, e ainda as atividades artístico-culturais, como teatro, shows e dança.
O stand do Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari funcionará durante todo o dia com inscrições nos cursos de geração de trabalho e renda, assim como, as oficinas de reciclagem da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari).
 Esta edição do projeto Praça Viva, realizado pela Segov (Secretaria de Governo), conta com o apoio especial da Sehab (Secretaria da Habitação), através do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.
Também apoiam o evento as secretarias do Esporte e Lazer, da Mulher, dos Serviços Públicos, do Desenvolvimento Econômico, de Educação, da Saúde, do Desenvolvimento Urbano, da Cultura, do Desenvolvimento Social, além da Limpec e da Cidade do Saber.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

13h -  “Tá de bobeira? Leia um livro”
13h  - Exposição do Arquivo Público da artista Cris Lima
13h  - Apresentação da Escola Pedro Paulo
15h - Palhaçaria Trupe Treco
15h50 – Apresentação Teatral Mães S/A
16h40 - Companhia C de Dança
17h - Companhia Jovem de Balé
17h20 - Grupo Flor de Lótus
17h40 - "Experimento de um eu" - Sinha Guimarães
18h - BAMUCA
18h30 - Boi de Parafuso
19h - O Som do Timbal - Roda de Tambores
19h30 - Show de MPB com Edney Porten
Elly Nascimento - Black Music (participação)
Pro Ex MC - Rap (participação)
Romero Black - (participação)
Samantha Muleka XIII
Jason Pop Dance
20h30 - Show de Reggae Nilton Espirro 

Related Posts

0 comentários: