Concurso de quadrilhas juninas do Camaforró 2014



Os festejos de São João nas localidades da orla contarão com as apresentações das quadrilhas do Município. A decisão foi tomada por representantes da Prefeitura e dos grupos juninos, que discutiram também detalhes do concurso realizado durante o Camaforró.
Considerada a maior festa junina da Região Metropolitana, o Camaforró conta com o Barracão Cultural, espaço que recebe o tradicional concurso de quadrilhas. 
A cada noite, a competição irá eleger um grupo campeão e premiar o segundo e terceiro colocado. As regras do concurso permanecem as mesmas das últimas edições do Camaforró e as quadrilhas devem definir um tema e explorá-lo em diversos aspectos, como coreografia, vestimentas e repertório. O júri do concurso contará com representantes da Febaq (Federação Baiana de Quadrilhas Juninas) e artistas locais. A arbitragem também será feita por juízes da Febaq.
De acordo com a Secult (Secretaria da Cultura), o concurso é totalmente democrático e construído junto com os representantes das quadrilhas juninas. A iniciativa tem o intuito de tornar o processo de construção do regulamento transparente. Os 14 grupos cadastrados na Secretaria vão participar da competição e das apresentações na orla. 

Related Posts

0 comentários: