Cantora Cida Black grava CD e DVD no Teatro Cidade do Saber - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, maio 12, 2014

Cantora Cida Black grava CD e DVD no Teatro Cidade do Saber


A história da cultura afro de Camaçari ganha uma nova página neste mês de maio. No dia 13/05 (terça-feira), às 19 horas, a cantora Cida Black subirá ao palco do Teatro Cidade do Saber (TCS) para gravar seu primeiro CD e DVD, intitulado “Canta Mãe Afro”. O álbum de estreia de Cida será composto por oito canções, inesquecíveis obras de artistas como Daniela Mercury, Nara Si, Claudia Leitte, João Gilberto, Eliana de Lima e Ilê Aiyê, dentre outros.
O show, que busca suscitar no público a reflexão sobre a valorização da cultura negra, faz parte da programação do I Seminário sobre Racismo Institucional e traz como convidados o bloco Ilê Aiyê, os cantores Eric Mazzone, Elly Nascimento, Byanka, Lagartixa Feliz, Silvia Vilela e o casal de mestre sala e porta bandeira Mel Neves e Maú do Samba, que promete abrilhantar ainda mais a noite.
Cida Black – A identidade musical dessa paulistana de 35 anos começou a ser elaborada ainda na infância, ao som do cavaquinho e bandolim do avô. Mas foi nos ensaios do Ilê Aiyê, a partir dos 20 anos, que sua música ganhou contornos mais definidos. Cida, além de uma dedicada profissional, é também uma cidadã engajada nas discussões do movimento negro. Fundadora do projeto Batuk Black, ela chegou a ser eleita como representante da luta da mulher negra, em 2012, no Dia Internacional da Mulher Negra na América Latina e no Caribe.
Entrada Franca – Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis na bilheteria do TCS no dia do espetáculo, das 14h até o início da apresentação.
SERVIÇO
O quê? Show de gravação do primeiro CD e DVD da Cantora Cida Black
Quando? 13/05, às 19h
Onde? Teatro Cidade do Saber
Quanto? Gratuito
Classificação: Livre
--
Marianne Sena
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here