Aulas da UCSal em Camaçari começam no 2º semestre - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, maio 27, 2014

Aulas da UCSal em Camaçari começam no 2º semestre


Estão bem adiantados os trâmites para implantação do campus da UCSal (Universidade Católica do Salvador) em Camaçari. A previsão é de que no segundo semestre sejam iniciados os cursos de pós-graduação. A informação foi divulgada pelo reitor da universidade, padre Mauricio Ferreira, em reunião com o prefeito Ademar Delgado, na manhã desta terça-feira (27/05).
As aulas devem ser ministradas nas dependências do Colégio São Tomaz de Cantuária, no turno noturno, enquanto o campus definitivo estiver em construção na CTU (Cidade Técnico-Universitária) em uma área que será doada pela Prefeitura. Os procedimentos para doação do terreno e para o financiamento do empreendimento também estão acelerados.
Durante o encontro, o reitor Mauricio Ferreira solicitou que a Prefeitura formalizasse a intenção de ter o curso de medicina na cidade. Um formulário de intenção será respondido pela administração municipal e enviado ao MEC (Ministério da Educação). O mesmo documento também será feito pelo governo do Estado. 
A importância de um curso de medicina no Município foi ressaltada pelo prefeito Ademar Delgado. “Estamos cada vez mais esperançosos com a consolidação, não só desse curso que vai impulsionar ainda mais nossa cidade, assim como com a chegada da UCSal em Camaçari”.
O reitor Mauricio Ferreira destacou que a implantação do curso de medicina beneficia toda comunidade e Camaçari passará a ser mais conhecida internacionalmente, tendo em vista que a UCSal utiliza um sistema de ensino que possibilita a interlocução com outras instituições de ensino públicas, privadas e comunitárias em diversos países.  
Inicialmente, a universidade implantará um polo de conhecimento, com os cursos de pós-graduação e de extensão, que estão sendo definidos em parceria com a Seduc (Secretaria da Educação). O campus da UCSal de Camaçari contará também com os cursos de odontologia, tecnologia da informação voltada para área de saúde e mobilidade urbana, tecnológicos, além de um Centro de Tecnologia, hospital-escola e ambulatório.
Estiveram presentes na reunião o bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, o subsecretário da Educação, Demétrius Moura, o chefe de Gabinete da Seduc (Secretaria da Educação), Marcio Neves, e o empresário José Fontenelle. 
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here