Inauguração da fábrica de motores da Ford


A primeira fábrica de motores da região Nordeste foi inaugurada nesta quarta-feira (09/04), em Camaçari. A unidade da Ford, que gerou 300 empregos diretos, está entre as mais modernas do mundo e vai produzir 210 mil motores por ano, do tipo 1.0, três cilindros, duplo comando flex para o novo Ford Ka. O investimento do projeto atingiu a marca de R$ 400 milhões. 
De acordo com o prefeito Ademar Delgado, o Município passa por uma transformação gigantesca. “Esse é um momento de muito orgulho. A fábrica de motores da Ford é mais um impulso para Camaçari”. O gestor do Município aproveitou para destacar também a atração de empreendimentos imobiliários de alto padrão e a entrega de milhares de habitações do programa Minha Casa, Minha Vida. “Nossa obrigação é cuidar das pessoas, em especial de quem mais precisa, e estamos fazendo isso, gerando emprego, renda, habitação e qualidade de vida”, assegurou.
O governador Jaques Wagner revelou durante a cerimônia que utiliza o Complexo Industrial da Ford em Camaçari como exemplo para captação de novos investimentos. “Em toda parte do mundo que vou cito a Ford. Graças à nossa juventude e capacidade de trabalho dos baianos, a fábrica é um sucesso”. O governador lembrou que no início de maio será inaugurada em Camaçari a primeira fábrica do grupo Boticário fora do eixo sul do país. “Ao longo de sete anos e quatro meses de governo geramos 565 mil empregos”, finalizou.
A unidade da Ford vai operar em fase de testes por um mês. Após esse período, a produção será ampliada gradativamente. “Nós fomos pioneiros em instalar uma montadora aqui e essa fábrica de motores faz parte da nossa estratégia de negócios e afirmação do compromisso com o Brasil”, garantiu o presidente da Ford na América do Sul, Steven Armstrong.
A Ford vai produzir também na planta de Camaçari o segundo carro global da empresa, o primeiro foi o EcoSport. 



Related Posts

0 comentários: