Ex-atleta visita Camaçari amanhã


As ações realizadas pela Prefeitura de incentivo à prática esportiva foram essenciais para a Caixa Econômica escolher Camaçari dentre todas as cidades da Região Metropolitana para receber a visita do ex-atleta olímpico, Robson Caetano. O encontro com jovens e atletas da cidade será nesta sexta-feira (10/04), às 10h, no Colégio São Tomaz de Cantuária. 
Detentor do recorde sul-americano da prova dos 100m rasos e de bronze nas olimpíadas de Seul (1988) e Atlanta (1996), o ex-atleta estará no Município para falar sobre a experiência profissional vivida ao longo dos anos enquanto competia e sobre a superação e os desafios enfrentados no esporte, como forma de motivar os jovens e atletas a continuar na prática esportiva.
Natural do Rio de Janeiro, Robson Caetano da Silva é especializado em corridas de curta distância e conquistou, ao longo da carreira, 23 títulos brasileiros e 18 títulos sul-americanos nos 100 e 200 metros rasos. O ex-atleta também é tricampeão do mundo nos 200 metros.
Ainda durante o encontro, o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, assina a mensagem de envio à Câmara Municipal do Projeto Bolsa Atleta, cujo objetivo é de estimular e incentivar ainda mais os jovens e atletas do município a continuarem praticando esportes. O benefício foi proposto pelo fato do gestor entender a importância do esporte para a formação e crescimento mais humanizado. 

Related Posts

0 comentários: