DPS: Cidade do Saber abre novas vagas


Mais uma vez, a Cidade do Saber (CDS) oferecerá a seus educandos o programa de Desenvolvimento Pessoal e Social – DPS. A intenção do programa é que os participantes, durante os dez encontros, possam refletir e se instrumentalizar para melhorar as suas relações consigo mesmos, com os grupos em que convivem e com a natureza.  
De acordo com Rita Sampaio, uma das técnicas responsáveis pelo projeto, o DPS não é um curso, muito menos uma aula mas sim, algo totalmente prático e vivencial: “Não tem dever de casa, é a teoria aplicada na ação”, completa. Nos encontros, são abordados dez temas diferentes, como identidade pessoal, comunicação, cooperação e competição.
Participantes de edições passadas afirmam que o DPS fez com que desenvolvessem mais noções sobre o respeito, exercitassem práticas de convívio com o outro e, principalmente, permitiu que se conhecessem melhor. 
Desde o início deste mês os educandos da CDS estão tendo “amostras grátis” do DPS, através de ações que mostram como acontecem os encontros. Quem quiser integrar uma das turmas, já pode se programar: as inscrições serão abertas no dia 22 de abril. Para participar, é necessário ter entre 15 e 18 anos e ser aluno da Cidade do Saber. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Cursos, com documento de identificação. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis no ato da inscrição. Só não deixem de participar!

Related Posts

0 comentários: