Cidade do Saber oferece vagas para atividades de judô - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, abril 10, 2014

Cidade do Saber oferece vagas para atividades de judô


A  Cidade do Saber (CDS) está oferecendo uma nova modalidade na área esportiva: o Judô - arte marcial japonesa. As matrículas estão abertas e podem ser feitas de forma presencial na Secretaria de Cursos da CDS, das 8h às 17h, de forma presencial. São mais de 140 vagas disponíveis, divididas em três turmas no turno matutino e mais três no turno vespertino.
Para participar, é necessário ter entre 6 e 16 anos, ser residente fixo de Camaçari e estar matriculado na rede de ensino regular do município e comprová-lo no momento da matrícula, que deve ser realizada por um de seus pais ou responsável. As turmas serão divididas por faixa etária. 
A exemplo de todas as atividades esportivas da Cidade do Saber, o judô contará com apoio da Sedel (Secretaria de Esporte e Lazer). Serão exercitados nos jovens judocas, noções de lateralidade, coordenação motora, percepção e noção de espaço e distância.  
As aulas serão ministradas pelo professor Amorim, que pratica o esporte há 35 anos, e é educador há 22, além de treinador da seleção baiana escolar. Em seu currículo consta o cargo de treinador da seleção universitária baiana e a incumbência de treinar a equipe de rendimento que representa o município de Camaçari, junto com a Sedel, nos campeonatos municipal, estadual e nacional, onde conquistou títulos que vão desde o baiano
Amorim afirma que além das técnicas da arte marcial, o judô ajuda os alunos a estarem fazendo sempre exercícios físicos trabalhando o corpo e a mente. “Nós levamos o esporte na base da disciplina. Uma disciplina milenar japonesa, que atua no dia a dia da pessoa e na formação do seu caráter, ajudando na orientação verbal e prática”.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here