Festa de Arembepe contará com 60 ônibus


A STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) montou um esquema especial de transporte, com mudanças no sistema urbano da sede e da orla, que funcionará 24 horas durante a Festa de Arembepe. O evento, que acontece de 28 a 31 de março, deve atrair cerca de 100 mil pessoas por dia e contará com 60 ônibus, com intervalos que irão variar entre 20 e 30 minutos ou de acordo com a demanda de passageiros.
Segundo a STT, serão criados três roteiros com horários especiais. Barra do Pojuca/Arembepe, via Monte Gordo e Barra do Jacuípe, Vila de Abrantes/Arembepe, via Jauá, e Sede/Arembepe, via Jauá.
Em função da festa, será criada uma estação de transbordo provisória na rua do Vilarejo, na entrada principal de Arembepe, próxima a uma casa de material de construção.
O novo espaço será exclusivo para os quatro dias de evento, em função das mudanças que serão implantadas no trânsito. No local, haverá espaço reservado para ônibus, vans, táxi, mototaxi e veículos de apoio à festa, a exemplo dos ônibus das bandas e dos transportes dos blocos.
O sistema de transporte será fiscalizado e orientado por um diretor de Transporte, mais um efetivo de 20 pessoas, dentre gerentes, supervisores e agentes de transporte, divididos em três ou quatro equipes, por dia da festa.
Os roteiros oriundos de Salvador permanecem os mesmos e serão realizados pelas empresas BTU e Dois de Julho, ambas passam pela cidade de Lauro de Freitas. O mesmo vale para os roteiros vindos do município de Dias D’Ávila (via sede Camaçari/Arembepe). 

Related Posts

0 comentários: