Curso de camareira oferecido pelo Pronatec - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, março 06, 2014

Curso de camareira oferecido pelo Pronatec


A Prefeitura, por meio da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), realiza neste sábado (08/03) matrícula para mais cinco cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Desta vez, são oferecidas 175 vagas para cursos de garçom, camareira e recepcionista em meios de hospedagem, atendente de nutrição e auxiliar financeiro. As aulas serão ministradas pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). 
As matrículas acontecem a partir das 8h, na Escola Municipal Denise Tavares, situada na avenida Tupinambás, no bairro Gleba B. No ato da inscrição é necessário apresentar original e cópia da identidade, CPF, número do PIS (Programa de Integração Social) ou cartão do Bolsa Família, comprovante de residência e cartão da Conta Caixa Fácil ou poupança na Caixa em nome do candidato.
A capacitação para recepcionista em meios de hospedagem é destinada a candidatos com idade a partir das 16 anos. Nestes casos, é necessário estar acompanhado de um responsável legal munidos do RG e CPF. Os demais cursos são para pessoas com idades a partir de 18 anos.
Para os cursos de recepcionista em meios de hospedagem e auxiliar financeiro é necessário ter ensino médio completo. Os demais precisam ter ensino fundamental completo. A previsão é de que as aulas comecem no dia 17 de março.
Criado pelo governo federal, o Pronatec é um programa de qualificação profissional destinado às pessoas com idade entre 16 e 59 anos. A iniciativa tem o objetivo de qualificar a mão de obra e aumentar as oportunidades das pessoas no mercado de trabalho. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3644-8326.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here