UCSAL confirma polo de ensino em Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

UCSAL confirma polo de ensino em Camaçari


Camaçari deve ter em breve mais uma opção de qualificação profissional e acadêmica. As lideranças da UCSAL (Universidade Católica do Salvador) visitaram, na tarde desta terça-feira (18/02), duas escolas concedidas pela Prefeitura para a implantação de um polo da instituição em Camaçari, que até agosto deste ano deve abrir os cursos de pós-graduação.
O prefeito Ademar Delgado recebeu o reitor da UCSAL, padre Maurício Ferreira, o bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, o pró-reitor de Pesquisa e Graduação da entidade, José de Menezes, e a vereadora Patrícia Oliveira (PT).
Juntos, eles discutiram os trâmites que irão viabilizar a concretização de um campus da universidade no Município. No início, será um polo de ensino e posteriormente um campus compôs-graduação, cursos tecnológicos, Centro de Tecnologia, hospital-escola, ambulatório, curso de medicina e biotecnologia.
“Além de um polo industrial, nossa meta é que Camaçari se torne também um polo de conhecimento”, frisou o prefeito Ademar, ao lembrar que a cidade vem crescendo e que os profissionais precisam ter opções no Município para se qualificarem. O gestor enfatizou o interesse em atrair instituições de ensino para Camaçari e que dará apoio para que a Ucsal “seja uma realidade aqui”.
“Vamos começar com pós-graduação para professores e gestores e também para qualificar o funcionalismo público”, adiantou o reitor Maurício Ferreira. “Depois, pretendemos construir um Centro de Tecnologia, para a formação de profissionais de T.I. (Tecnologia da Informação), porque a demanda desse conhecimento é muito grande”, destacou.
O secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, frisou que esta parceria entre Município e universidade beneficia toda a sociedade. “Vamos fazer o possível para concretizar este projeto, porque todos ganham com mais oferta de ensino”.
“Nós estamos com grande esperança. Vamos começar com um projeto modesto, mas que deve se expandir e se tornar um Centro de Pesquisa”, comentou o bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini. “E como disse o prefeito, tornando Camaçari não só um polo industrial, mas um polo do saber”.
Da reunião, os líderes religiosos seguiram para as duas unidades de ensino para avaliar qual tem condições de sediar a entidade no Município. O novo polo da UCSal em Camaçari deve ser implantando na Escola Municipal Luis Pereira Costa, situada no bairro Dois de Julho, ou o Colégio Municipal São Thomaz de Cantuária, no Centro. Na próxima semana, a equipe deve se reunir na sede da Ucsal, em Salvador.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here