Reunião discute aspectos urbanísticos do rio Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Reunião discute aspectos urbanísticos do rio Camaçari


Uma semana após assinar as solicitações de despesa da primeira fase da segunda etapa no Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, o prefeito Ademar Delgado discutiu com os representantes das secretarias envolvidas os aspectos urbanísticos e sustentáveis da intervenção.
A discussão ocorreu durante reunião, realizada na tarde de quinta-feira (13/02), que definiu os rumos para a intervenção, que deve atingir os riachos (contribuintes) dos bairros Dois de Julho, Gleba E, Phoc II e Renascer (Phoc III). “Na reunião de hoje, nós tentamos conciliar as questões urbanística com as ambientais, inclusive pensando na possibilidade de usar energia solar na obra”, detalhou o prefeito Ademar.
A obra do Rio Camaçari está na segunda etapa, a qual se divide em duas fases. Dentre as questões discutidas está o reuso de resíduos sólidos da construção civil (entulho), bem como a viabilidade do tamponamento de canais e a drenagem dos esgotos.
No que tange à questão social e urbanística, os equipamentos públicos que serão instalados para beneficiar a população também foram abordados, assim como a construção de ciclovias, espaços de convivência e equipamentos para a prática de esporte e lazer.
Participaram e levaram propostas para o desenvolvimento da obra o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, o subsecretário da Infraestrutura, Aloísio Castro Junior, a coordenadora do Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva da Cruz, e coordenador de captação de recursos para o Município, Hindemburgo Teles.
No dia 20 de fevereiro, o prefeito Ademar volta a se reunir com os secretários para avaliar o andamento da segunda fase que, neste momento, aguarda a finalização do Termo de Referência para que seja dado andamento ao processo de licitação. 
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here