Projeto Feira Itinerante concorre a prêmio do Sebrae - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Projeto Feira Itinerante concorre a prêmio do Sebrae


Camaçari participa da 8ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) 2013/2014. O Município concorre com os projetos Empreender para fazer muito mais e Empreender no campo para fazer muito mais, inscritos nas categorias Melhor Projeto Estadual e Pequenos Negócios no Campo, respectivamente.
Com 12 ações empreendedoras desenvolvidas por diversos órgãos da administração municipal em 2013, o projeto Empreender para fazer muito mais foi enviado ao Sebrae através de um arquivo com 140 páginas dos trabalhos realizados para o estímulo ao empreendedorismo, além de depoimentos audiovisuais gravados com os beneficiários.
Dentre as ações citadas no documento estão as Feiras Livres Itinerantes, Reciclagem e Cidadania, Rede de Confecções, Economia Criativa, Tributação Fácil, Economia Solidária, Ações de Microcrédito, Capacitação Empresarial, Apoio ao Empreendedor, Fomento ao Desenvolvimento Rural e a Semana Global do Empreendedorismo 2013.
O projeto Empreender no campo para fazer muito mais inclui as ações de Fomento ao Desenvolvimento Rural, Feira Livre Itinerante e Economia Solidária, todas executadas no ano passado.
No mês que vem, profissionais do Sebrae virão ao Município para realizar a visita técnica e comprovar se os projetos são executados de fato e quais retornos garantem aos empreendedores e à cidade. A avaliação da equipe obedece aos critérios de abrangência das iniciativas, impacto na economia local, relação custo benefício, qualidade técnica, criatividade e inovação.
Responsável por elaborar os projetos pela Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Economico), o assessor da Secretaria, João Andrade, está confiante na seleção do Município. “Temos só um ano de governo e já realizamos ações importantes. Agora é acompanhar os próximos passos e torcer para sermos selecionados”.
Os aprovados serão premiados em solenidade estadual que acontece em abril. O campeão do Estado é classificado para a etapa nacional que será realizada em Brasília, no mês de junho.
O prêmio é uma iniciativa do Sebrae e tem como objetivo principal reconhecer e divulgar o trabalho realizado por prefeituras de todo país que se destacam no apoio e incentivo às micro e pequenas empresas, além do desenvolvimento econômico e social do Município.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here