Mais 750 moradores são certificados PRONATEC



Camaçari é a cidade na Bahia que mais oferece vagas para cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), se considerada a proporção de vagas por habitantes. Nesta quinta-feira (13/02), inclusive, mais 750 moradores da sede do Município serão certificados em cerimônia que acontece às 8h30, no Teatro Cidade do Saber.  
Os moradores são concluintes dos cursos de montador de veículos automotivo, caldeireiro, eletricista e instalador predial de baixa pressão, mecânico de freio e revisão manual automotiva, mecânico de sistema de freios e suspensão de veículos leves, eletricistas de automóveis, ajustador mecânico e mais 10 cursos voltados para a área industrial. As aulas foram ministradas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).   
O Pronatec é um programa do governo federal, executado pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Inclusão Social). A iniciativa tem o intuito de qualificar as pessoas e contribuir para a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho. 
Este ano, o Pronatec já certificou 140 pessoas em Camaçari, sendo 100 no distrito de Vila de Abrantes e 40 na localidade de Parafuso. Em 2013, foram certificados 2.230 alunos.
NOVAS VAGAS
Mais 180 vagas serão abertas para os moradores da sede do Município em cursos realizados em parceria com o Senac. Nos dias 18 e 19 acontecem inscrições para os moradores que têm ensino fundamental incompleto. São 100 vagas distribuídas em capacitações para auxiliar de cozinha, copeira, manicure e pedicure, operador de caixa e atendente de lanchonete. 
No dia 25 e 26, as inscrições serão abertas para os moradores com ensino fundamental completo. Serão 80 vagas distribuídas nos cursos de garçom, camareira em meios de hospedagem e atendente de nutrição.
Todas as vagas são destinadas aos beneficiários do programa Bolsa Família ou pessoas que possuem NIS/PIS, que tenham entre 18 e 59 anos e possuam conta na Caixa Econômica para receber o auxílio. No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade.


Related Posts

0 comentários: