Inscrição de programa será acompanhada na internet


Os moradores de Camaçari inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida contarão com uma plataforma online para acompanhar o estágio da inscrição para os imóveis habitacionais em construção no Município.
Na quinta-feira (20/02), o prefeito Ademar Delgado concede entrevista coletiva à imprensa para falar da plataforma denominada Programa de Publicidade do Minha Casa, Minha Vida Camaçari e sobre a medida da administração municipal, que visa ampliar a transparência e a lisura no processo de entrega dos imóveis.
A plataforma foi desenvolvida pela equipe do CCGTI (Coordenadoria Central de Gestão de Tecnologia da Informação), a pedido do prefeito Ademar Delgado, e o acesso será através do site oficial da Prefeitura, por meio de um banner que ficará disponível na página principal.
O cidadão terá disponível na plataforma uma lista com as etapas para aquisição do imóvel, o número e o ano da inscrição e informações pessoais. A busca será feita através do CPF ou do nome do inscrito.
Ao realizar a inscrição e entrevista, ambas de formas presenciais, o cidadão poderá acompanhar na listagem as outras etapas do processo que estarão disponíveis no sistema, como selecionado pela Sehab (Secretaria da Habitação), elaborando dossiê, dossiê encaminhado à Caixa, e contemplado no empreendimento.
Caso o inscrito não for aprovado em uma dessas etapas, a opção Procurar a Sehab estará selecionado e o cidadão deve se dirigir à sede da Secretaria para saber o motivo. Vale ressaltar ainda que se o cidadão acessar a listagem e todos os status do nome estiverem em branco, significa que o processo de seleção ainda não foi iniciado, mas que está inscrito no Minha Casa, Minha Vida.
Na listagem constam os estágios dos inscritos no programa em 2009 e alguns casos excepcionais de inscritos em 2012, sendo estes, pessoas que residiam em áreas de risco ou de proteção ambiental, com doenças crônicas e pessoas com deficiência todas que se enquadram no perfil do programa.
No mês que vem, a Prefeitura entrega 1.500 imóveis do residencial Caminho do Mar, localizado na Estrada da Cetrel. No ano passado, a Prefeitura entregou 2.168 imóveis residenciais para demanda espontânea. Mais 5.308 unidades habitacionais estão em construção.

Related Posts

0 comentários: