Cidade do Saber marca presença em aniversário da Escola Zumbi dos Palmares - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sábado, fevereiro 22, 2014

Cidade do Saber marca presença em aniversário da Escola Zumbi dos Palmares

Coordenação de Educação da CDS com o prefeito Ademar e o Tata Ricardo Tavares
Os balões coloridos anunciavam que era dia de festa na Escola Zumbi dos Palmares. Com muita alegria, autoridades, educandos, pais e membros da comunidade se reuniram para celebrar o terceiro ano de fundação do espaço, localizado no Parque Real Serra Verde.
Em meio às comemorações, o gestor da escola, Tata Ricardo Tavares, revelou ter recebido, antecipadamente, um belo presente. “Começamos o ano letivo contando com a presença da Cidade do Saber [CDS], que com arte e música vai contribuir muito para o desenvolvimento corporal e cognitivo das nossas crianças”, afirmou.
Para o coordenador de Educação da CDS, Devson Luz, o projeto Cidade do Saber nas Escolas fica ainda mais fortalecido com a inserção da referida instituição. “Ficamos muito felizes em receber a Escola Zumbi dos Palmares, que já traz em sua prática pedagógica, um modelo exemplar de educação inclusiva”, disse.
Quem também comemorou a notícia foi o prefeito Ademar Delgado. “A população queria uma Cidade do Saber em todos os cantos. Levar as atividades para as nossas unidades de ensino foi a forma que encontramos de atender essa necessidade, e está dando muito certo”.
O sucesso da iniciativa pode ser visto por todos, quando os educandos apresentaram coreografias exaltando a importância da educação. Se para os presentes o momento foi especial, para os alunos, então, foi inesquecível. “É muito legal se apresentar”, conta a pequena Vânia Araújo, de 9 anos. “Depois das aulas de dança, a escola ficou mais alegre”, completa.

Para encerrar o evento, as crianças se reuniram em volta de um grande bolo decorado com a imagem de Zumbi dos Palmares, onde cantaram o tradicional “parabéns” e ouviram, do Tata Ricardo Tavares, o desejo de vida longa à escola. Desejo este, compartilhado por toda a comunidade que, desde 2011, abraçou a ideia de ter, em Camaçari, a segunda escola da Bahia em parceria com um terreiro de candomblé, superando preconceitos e vivenciando cotidianamente o respeito às diferenças.
Claudia Magnólia/Ascom CDS
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here