Capacitação da Sedes acontece no Creas



A Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) promove amanhã (21/02), às 9h, um encontro entre os técnicos sociais, que realizam atendimentos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), Cras (Centro de Referência da Assistência Social)  e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Camaçari e os profissionais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A iniciativa tem como finalidade tratar de assuntos referentes à Previdência Social.
A reunião vai munir ainda mais os profissionais da Sedes de informações sobre a Lei nº 12.470/11, que regulamenta a contribuição de 5% do salário mínimo, para pessoas inscritas no CadÚnico, sem renda própria e que se dediquem exclusivamente ao trabalho doméstico no âmbito da residência, desde que pertencentes a família de baixa renda, para terem os benefícios assegurados pela Previdência Social, a exemplo da aposentadoria.
A proposta é criar condições para que os profissionais da Sedes tenham como prestar um melhor atendimento e esclarecer duvidas das pessoas que buscam informações a respeito da contribuição à Previdência Social. As informações serão passadas pelos profissionais do INSS.
O encontro acontece na sede do Creas, localizado no antigo prédio das Voluntárias Sociais, no bairro Dois de Julho.

Related Posts

0 comentários: