Seletivas para Idiomas e Artes Cênicas começam nesta sexta (24)


Os candidatos inscritos nos cursos de Idiomas ou Artes Cênicas da Cidade do Saber devem ficar atentos às etapas que antecedem a matrícula. Feita a inscrição pela Internet, o próximo passo é a participação na aula avaliativa que selecionará os componentes das novas turmas. As datas, horários e locais dos processos seletivos já foram definidos.
A prova classificatória para inglês (140 vagas) ou espanhol (60 vagas) está marcada para sexta-feira (24/01), às 15 horas – para candidatos às turmas vespertinas – e às 18h30 – para candidatos às turmas noturnas –, no Teatro e nos auditórios da Cidade do Saber. A avaliação será de língua portuguesa, com questões de interpretação de texto e análise morfossintática.
As aulas avaliativas para ingresso nos cursos de artes cênicas vão acontecer em quatro datas. No dia 28/01 (terça-feira), na sala 55 (1° andar do Prédio Educação), os que almejam participar das aulas deTeatro terão uma prévia de como funcionará o curso, seu conteúdo e metodologia. Na ocasião, serão avaliados pontualidade, interesse, disposição para o cumprimento de tarefas e trabalhoem grupo. Confira os horários e faixa etária:
Turma 1 (12 a 14 anos) – às 14h e às 15h
Turma 2 (15 a 18 anos) – às 16h e às 17h
Turma 3 (a partir dos 19 anos) – às 18h e às 19h
O processo seletivo dos inscritos no curso de Dança Moderna está agendado para o dia 29/01 (quarta-feira), em três horários (às 17, às 18h e às 19h). No dia seguinte (30), é a vez dos interessados nas aulas de Dança de Salão, no horário das turmas desejadas (14h, 15h, 16h, 18h e 19h). Para os dois cursos, as avaliações acontecem na Sala de Dança, no 1° andar do Prédio Educação.
Para ingresso no curso de Ballet, será realizada uma audição com exercícios corporais no Ginásio de Esportes, no dia 31/01 (sexta-feira). Os candidatos às vagas no turno matutino, com idade de8 a 11 anos e sem experiência, devem participar da audição às 10h e 11h. Já os horários reservados para avaliação dos candidatos com esse mesmo perfil, mas interessados nas vagas vespertinas, são às 14h e às 15h. O processo seletivo realizado às 16h é voltado para candidatos com idade entre 10 e 15 anos, com experiência em ballet.
É recomendado o uso de roupas leves e confortáveis, que facilitem os movimentos para participar da seletiva de todas as modalidades cênicas.
A lista dos aprovados para os cursos de idiomas e artes cênicas estará disponível nos murais e site da Cidade do Saber a partir das 14h do dia 03/02, data na qual será iniciado o período de matrículas para essas modalidades, que segue até o dia 05/02.
Para maiores informações, consultar o MANUAL PARA AS ATIVIDADES DE CULTURA, ARTE E IDIOMAS 
Wesley Sobrinho | Ascom CDS

Related Posts

0 comentários: