Prefeito Ademar é condecorado Gran Comendador


O prefeito Ademar Delgado foi condecorado na noite de terça-feira (10/12), com a honraria de Gran Comendador, pela Soberana Ordem da Sociedade Intercontinental das Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais. Concedido a outras seis personalidades baianas, o título é voltado para pessoas de grande destaque pelo papel social, por idoneidade e ação transformadora.
Das mãos da delegada-chanceler e presidente da Soberana Ordem, Maria Braga, o prefeito Ademar Delgado recebeu a Gran Comenda de Reconhecimento Social. Com o título, o gestor de Camaçari passa a integrar a ordem e pode participar do Conselho Consultivo, hoje composto por 14 membros no Brasil.
O prefeito pode ainda representar a organização em eventos e participar de ações sociais promovidas pela Sociedade. “Esse título expressa o reconhecimento do trabalho feito, acima de tudo, pelo desenvolvimento de Camaçari e pela superação das desigualdades”, declarou Ademar Delgado.
O Gran Comendador Leonardo Melo explica que a honraria vem dos tempos do Império e que confere reconhecimento às pessoas que se destacam por quatro valores: seriedade, comprometimento, integridade e conhecimento na área que atua. “Nós o estamos condecorando pelo trabalho de destaque que ele faz em Camaçari, já nesse primeiro ano como prefeito. Esse título serve para resgatar valores dos quais a sociedade está carente”, informou.
“Nós recebemos diversas indicações para este título, inclusive, muitos prefeitos foram indicados para receber a honraria, mas vimos a seriedade e a idoneidade de Ademar Delgado. Por isso, ele passa a fazer parte de nossa família, o que nos deixa muito feliz”, detalha a presidente da Soberana Ordem, Maria Braga. ­­­­­
Entre os condecorados com o título estavam a deputada estadual Luiza Maia (PT), o cantor evangélico Lázaro da Silva e a escritora e viúva do poeta Vinícius de Moraes, Gessy Gesse. Além da Comenda foram distribuídos 60 troféus Medalha de Ouro à Qualidade do Brasil, dada para empresas que se destacaram na Bahia pelo trabalho social desenvolvido, como a Record Bahia e outras organizações.
A cerimônia reuniu 300 convidados na casa de eventos Vila Toscana, no bairro de Itapuã, em Salvador.  



Related Posts

0 comentários: