Município promove Mostra Pedagógica - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, dezembro 02, 2013

Município promove Mostra Pedagógica



A Seduc (Secretaria da Educação) promoveu, nesta segunda-feira (02/12), a Mostra Pedagógica das Aulas Temáticas de Arte e Educação Física. A iniciativa, executada através do projeto Cidade do Saber nas Escolas, potencializa o currículo formal das disciplinas, com aulas no turno regular para estudantes do ensino fundamental I. A culminância do projeto foi realizada na Escola Experimental, no bairro Gleba E.    
As atividades do projeto Cidade do Saber nas Escolas - Aulas Temáticas atendem aos parâmetros curriculares do MEC (Ministério da Educação) e proporcionam aos alunos o desenvolvimento de habilidades que contribuem diretamente no processo de aprendizagem.
O projeto contemplou nove escolas da rede municipal e beneficiou cerca de 3.200 alunos, com aulas semanais de arte e educação física. A princípio, o Cidade do Saber nas Escolas foi executado semanalmente nas escolas Alberto Brandão, CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari), Cosme de Farias, Experimental Profª Marina Tavares, José Marques, Santo Antonio Machadinho, Senhor dos Passos, Silvio Pereira e Ruy Bacelar. Além disso, foram contempladas mais 43 escolas, através do projeto itinerante.
De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, a tendência é de que o projeto Aulas Temáticas se cosolide como política pública e crie cada vez mais mecanismos para desenvolver habilidades e competências nos alunos.
Segundo a gestora do projeto Aulas Temáticas de Arte e Educação Física da Cidade do Saber, Marília Magalhães, além de potencializar o desenvolvimento da leitura e da escrita dos alunos, o projeto também desenvolve habilidades artísticas, como a imaginação, a percepção, a sensibilidade e o raciocínio lógico.
A dona de casa Luciene Bezerra, de 30 anos, mãe da aluna Ariane Bezerra, de 10 anos, fez questão de acompanhar a apresentação de karatê da filha, portadora de transtorno mental. Segundo ela, o projeto também serviu para melhorar a relação interpessoal da menina, que era muito introspectiva. 
Para dar continuidade ao trabalho, a diretora da Escola Experimental, Teresinha Carvalho, informou que já incluiu as aulas temáticas no projeto pedagógico da escola do próximo ano. “É importante que os alunos tenham também atividades extracurriculares”, observou a gestora, ao acrescentar que a iniciativa contemplou todos os 130 alunos da escola, que estudam em regime de tempo integral.
A Mostra Pedagógica reuniu trabalhos das Escolas Alberto Brandão, José Marques, Silvio Pereira e Experimental, que realizaram apresentações de corais com flauta doce, karatê, dança, música e declamação de poesias.    
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here