Viaduto do Trabalhador será duplicado



O Viaduto do Trabalhador será duplicado. A intervenção, realizada pela administração municipal para proporcionar mais mobilidade urbana, vai garantir uma melhor qualidade no tráfego da região, principalmente nos horários de pico. Além disso, junto com a duplicação da Cetrel, o viaduto vai melhorar o acesso entre a sede e orla dop Município.
Além da duplicação, o viaduto ganhará mais três alças. A Prefeitura, por meio da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), faz a sondagem do terreno para identificar o tipo de solo e avaliar se tem condições de receber a nova estrutura e qual o tipo de fundação será adequado para o local.
A previsão é de que a sondagem seja finalizada até amanhã (29/12) e o parecer técnico seja enviado para análise do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes Bahia). De acordo com o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, após análise, a criação e aprovação do projeto será dada a previsão para o início das obras.
A execução das obras será de responsabilidade do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes Bahia), mesmo órgão responsável por gerenciar a execução da duplicação da Via Atlântica (BA – 530), mais conhecida como Estrada da Cetrel.
VIA ATLÂNTICA
A ordem de serviço para início das obras da duplicação da Via Atlântica (Estrada da Cetrel) está prevista para ser assinada no primeiro semestre do próximo ano.
No projeto de duplicação, está prevista a diminuição das curvas, no intuito de tornar a estrada mais segura, a construção de uma ciclovia com 18 quilômetros de extensão em uma das margens da via. O espaço será construído do trecho que vai da Estrada do Coco, nas proximidades do Emissário Submarino, até o Viaduto do Trabalhador. A intervenção está estimada em R$ 50 milhões.

Related Posts

0 comentários: