Oficinas de Música Para Teatro na Cidade do Saber

Contribuindo para fortalecer o cenário artístico-educacional através da qualificação de seus atuantes, durantes os dias 6, 7 e 8/11, será realizado, na Cidade do Saber, as Oficinas de Música Para Teatro.
São oferecidas 40 vagas, voltadas para artistas cênicos, músicos e compositores que atuem ou tenham interesse de atuar na área. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas a partir da segunda-feira (28/10), até o dia 4/11, das 9h às 12h e de 14h às 16h, no Núcleo de Produção do Teatro Cidade do Saber. Interessados devem apresentar original do RG e currículo artístico, que passará por um processo de seleção. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 5/11.
A atividade trabalhará a experiência prévia dos participantes, abordando habilidades práticas, além do estudo teórico. Será dividida em três módulos (um por dia), cada um com duração de quatro horas, totalizando uma carga horária de 12 horas. No primeiro dia, o tema será A Música Como Linguagem, no segundo, A Dramaturgia Sonora e a Criação Musical para a Cena, já no último dia, será abordado A Direção Musical.
As oficinas serão ministradas pelo cantor e compositor Jarbas Bittencourt, que atua como músico profissional há 18 anos na área da MPB e da Trilha Sonora para Teatro e Dança e atuou como Diretor Musical em quase 100 espetáculos, trabalhando com o Bando de Teatro Olodum, Theatro XVIII, Teatro Castro Alves, Cia Vila Dança, Grupo Vila Vox, Teatro Vila Velha, dentre outros.

Serviço:
O quê? Oficinas de Música Para Teatro
Onde? Cidade do Saber
Quando? 6 a 8/11
Inscrições: 28/10 a 4/11, das 9h às 16h, no Núcleo de Produção do Teatro Cidade do Saber
Valor: Gratuito
Classificação: Livre

Related Posts

0 comentários: