Moradores da zona rural comemoram


Os moradores das localidades Santo Antônio, Baratas, Lagoa Seca, Cancelas e Fazenda Cajazeiras do Visconde, na zona rural de Camaçari, comemoram a chegada da água encanada às residências. Neste sábado (16/11), o prefeito Ademar Delgado conferiu as obras de implantação do sistema de abastecimento de água na região, que está em fase de conclusão com a construção de uma elevatória em Lagoa Seca e a execução de testes de carga de água em toda a rede.
Residente há 47 anos em Santo Antônio, Maria José dos Anjos da Paz, não conteve a emoção ao conversar com o prefeito Ademar e relatar o quanto está feliz com a chegada da água encanada em casa. “Carreguei muita lata d’água na cabeça. Saber que logo isso vai acabar é uma grande felicidade. Este é um motivo para grande comemoração do nosso povo”, falou.
Ainda na localidade, o gestor visitou a gruta de Santo Antônio e se comprometeu em ver a possibilidade de executar obras de manutenção no espaço, que faz parte de roteiros religiosos. 
Além de conferir o andamento das obras do sistema de abastecimento de água, o prefeito Ademar conversou com os moradores das localidades. "Durante as conversas percebi o contentamento de todos com o sistema de água que está sendo implantado”, revelou o prefeito ao destacar que também ficou muito feliz com a receptividade da população.
Contente também estava o presidente da Associação de Moradores de Fazenda Cajazeiras do Visconde, José Bezerra da Silva, mais conhecido como Zezito. Ele ofereceu um almoço ao prefeito e comitiva, em agradecimento pela implantação do sistema de abastecimento de água. “Estamos muito felizes. A água nas residências vai ajudar muito a vida de todos nós”, disse.
O presidente da Câmara de Vereadores, Téo Ribeiro (PT), também acompanhou a visita do prefeito às comunidades e parabenizou a administração municipal pela execução da obra da rede de abastecimento de água. “Vemos a felicidade no rosto de cada uma destas pessoas em ter água em casa”, frisou.
ABASTECIMENTO DE ÁGUA
As obras do sistema de abastecimento de água beneficia cerca de 500 famílias das cinco comunidades. A intervenção incluiu a instalação de mais de 34 mil metros de tubos para a distribuição de água e a implantação de três reservatórios, dois em Lagoa Seca, ambos com capacidade de 20 mil litros, e outro em Baratas, com capacidade de 10 mil litros.
PRESENÇAS
Acompanharam a visita os secretários da Agricultura e Pesca, Luiz Orlando, da Habitação, João Bosco Quirelli, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Saúde, Vital Sampaio, da Educação, Luiz Valter de Lima, além do ouvidor do Município, Temístocles Vieira, dos subsecretários do Desenvolvimento Econômico, Humberto Leite, e do Esporte e Lazer, Aurenita Castillo. Também estiveram presentes os vereadores Wilton de Ferrinho (SDD) e Gilvan Souza (PT). 



Related Posts

0 comentários: