Campeonato de Futebol Amador de Camaçari 2013/2014



Como forma de marcar o começo da temporada 2013 do Campeonato de Futebol Amador de Camaçari, a Liga de Futebol de Camaçari realizou, neste domingo (17/11), o Torneio Início com os 24 clubes que vão participar da competição.
O ponta pé inicial da primeira partida, entre o ADM e o Master, foi dado pelo prefeito Ademar Delgado, que fez questão de prestigiar o evento. “Esse ato também simboliza o início de uma grande parceria com a liga de futebol”, disse o gestor, ao lembrar que o campeonato serve como estímulo para os moradores de Camaçari que sonham em ser jogador de futebol.
Para o secretário do Esporte e Lazer, Marcos Antonio, o campeonato contribui de forma bastante significativa para cidade, “uma vez que colabora com o desenvolvimento dos jovens atletas e com a economia local, com as presenças de vendedores ambulantes nos locais das partidas”, completou.
O presidente da Liga de Futebol de Camaçari, Adailton Brito, mais conhecido como Fininho, lembrou que é também objetivo do campeonato levar lazer e entretenimento a todos os cantos da cidade. “Além de reunir as famílias, aquecer o comércio e contribuir com o desenvolvimento social e esportivo de Camaçari”, completou.
O zagueiro e capitão do ADM, time do bairro Gleba E, Edsandro, ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Liga de Futebol de Camaçari para a realização da competição. “Essa união é importante para as equipes e mais um incentivo para, quem sabe, termos um time representando Camaçari no Campeonato Intermunicipal do ano que vem, depois de 10 anos”.
A expectativa também é grande para o técnico do Master, time do bairro Novo Horizonte, Adailton Nunes. “É a primeira vez que vamos jogar na primeira divisão e os jogadores estão eufóricos, vamos jogar para sermos campeões”, disse.
Com 24 times divididos em dois grupos de 12, a competição tem o sistema “mata-mata” e quem ganhar segue no campeonato. A segunda fase conta apenas com 12 equipes, e só metade passará para terceira fase.
A semifinal da competição vai contar com quatro times, sendo três vencedores da terceira fase e um time com o melhor retrospecto da competição. A grande final acontece entre os dois times vencedores da semifinal.
As partidas do Torneio Início acontecem durante todo o domingo no Estádio Armando Oliveira e deve reunir mais de 3 mil pessoas, entre torcedores, atletas e dirigentes. A expectativa é que a final aconteça às 19h.
A Liga de Futebol vai premiar com troféu o time campeão e o vice-campeão, além do artilheiro da competição, o goleiro menos vazado e o técnico campeão.   
CAMPEONATO
Os jogos do Campeonato de Futebol Amador de Camaçari começam no dia 01 de dezembro. A competição tem duração de quatro meses e serão realizadas partidas da 1ª e 2 divisão.
A 1ª divisão conta com dois grupos com oito clubes cada. A primeira fase é classificatória, seguida das decisivas, semifinais e finais. A 2ª divisão tem apenas um grupo com oito times, que irão disputar uma vaga na 1ª divisão do campeonato de 2014.
A 2ª divisão será disputada através do sistema pontos corridos e os jogos realizados sempre aos finais de semana, nos campos de futebol de diversos bairros e localidades da sede e orla do Município.
Com o apoio da Prefeitura, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), o Torneio Início e o Campeonato de Futebol Amador de Camaçari são realizados pela Liga de Futebol de Camaçari. 
PRESENÇAS
Prestigiaram o Torneio Início os secretários de Relações Institucionais, Anderson Santos, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Inclusão Social, Fabio Pereira, o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudecio Taroba, o ouvidor do Município, Temistocles de Mattos, e o vereador Elias Natan (PV).




Related Posts

0 comentários: