Terraplanagem do terreno da montadora Jac Motors


As obras de terraplanagem da montadora chinesa Jac Motors estão 60% concluídas. O avanço das obras foi informado ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, nesta quinta-feira (03/10), durante visita ao terreno em que a fábrica de automóveis será erguida.
São utilizadas 95 máquinas no trabalho de terraplanagem, que deve ser concluído até o final deste mês. No início de novembro, serão iniciadas sete edificações, que correspondem, cada uma, ao parque tecnológico e prédios de pintura, estamparia e soldagem, montagem, expedição, tecnológico e um armazém.
O secretário Djalma Machado ficou contente em saber que as três empresas contratadas para realizar a terraplanagem são de Camaçari. “Vamos trabalhar em parceria com a Jac Motors, para que todos os fornecedores sejam do Município”, disse o secretário, ao lembrar que em novembro acontece um encontro entre os responsáveis pela montadora chinesa e prestadores de serviço de diversos segmentos de Camaçari e cidades vizinhas.
Ainda durante a visita, o secretário ficou sabendo como funcionou o processo de retirada de mudas nativas e de animais silvestres do local, antes do início da terraplanagem. A iniciativa atendeu a uma exigência da administração municipal. Cerca de 30 biólogos recuperam 10 mil mudas nativas e 3 mil animais silvestres, estes últimos foram catalogados e devolvidos à mata.
A fábrica vai gerar 13.500 empregos, entre diretos e indiretos, e representa um investimento de R$ 1 bilhão. Na primeira fase serão 70 mil metros quadrados de área construída. A previsão é de que as obras físicas sejam concluídas até o no final de 2014.
A Jac Motors vai fabricar três modelos de veículos, todos adaptados às necessidades dos brasileiros. As equipes trabalham de domingo a domingo para acelerar a construção dos prédios.
O representante da RTO Engenharia, empresa responsável por acompanhar a obra, Júlio Cesar Silva, guiou o secretário durante a visita. Também participaram da visita a equipe técnica da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) e a assistente para Assuntos da América Latina da Secretaria de Assuntos Internacionais da Província de Shandong, na China, Yang Chuchu. 



Related Posts

0 comentários: