Ponto Móvel: mostras artísticas e esportivas encerram atividades do 1° ciclo de 2013 - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, outubro 01, 2013

Ponto Móvel: mostras artísticas e esportivas encerram atividades do 1° ciclo de 2013



O Projeto Ponto Móvel está, desde 2009, descentralizando as atividades promovidas pela Cidade do Saber, mantendo uma média de 3.000 atendimentos diretos e 10.000 indiretos por ano, em comunidades da sede, orla e zona rural de Camaçari. Nos últimos três meses, o caminhão adaptado que leva cultura, esporte e cidadania no baú, atendeu a população de Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Fonte das Águas e Gleba H. Agora, população e educadores se preparam para as mostras de encerramento.
O histórico é incontestável: todo final de ciclo de atividades é uma festa! Desta vez não vai ser diferente. O aprendizado vira prática e, entre os professores, predomina o sentimento de que o sorriso estampado no rosto das crianças, jovens e idosos vale todo o esforço. A conclusão das atividades em Monte Gordo acontece no dia 30/09, abrindo a movimentada semana, seguida dos encerramentos em Barra do Jacuípe, dia 1°/10, em Fonte das Águas, dia 02/10, e na Gleba H, dia 03/10, sempre nos turnos matutino e vespertino.
Em cada localidade, além da exposição dos trabalhos produzidos na oficina de Arte e Artesanato, haverá dramatização de clássicos da literatura infantil com os alunos de Criação Literária, treino com os talentos de Futebol da comunidade, mostra resultante da oficina de Dança e apresentação dos alunos da oficina de Talento Musical. Nestes momentos, a família terá a oportunidade de ver de perto as produções dos educandos.
As atividades envolvem toda a comunidade – de crianças a partir dos três anos, público da oficina de literatura, aos idosos, com a prática da Dança –, transformando a realidade da população à medida que fornece opções culturais que incluem socialmente os cidadãos. A responsável pelo Ponto Móvel, Jucilene Santos, está satisfeita com a receptividade dos moradores. “A procura é grande e a todo tempo estamos incorporando novas pessoas no programa, já que não ministramos cursos de formação e sim de inclusão social e valorização da cidadania. Até no último dia, aparecem novos interessados em participar e isso é muito bom”, revela, acrescentando que toda a comunidade está convidada a prestigiar os alunos nos encerramentos.
Novo Ciclo – A data e locais para o início do novo ciclo de atividades do Ponto Móvel já estão definidos. A partir do dia 7 de outubro, o caminhão estará ofertando novas possibilidades de aprendizado e desenvolvimento para os moradores de Barra do Pojuca, Catu de Abrantes, Parque das Mangabas e Verde Horizonte (este último, contemplado pela primeira vez).
Wesley Sobrinho / Ascom CDS
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here