Equipamentos dão suporte ao programa: Crack, é Possível Vencer



Para que as ações de segurança pública do Programa Federal Crack, é Possível Vencer aconteçam de forma plena e satisfatória, o Município será contemplado com novos equipamentos que darão suporte aos 40 policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, que atuarão no eixo Autoridade do programa.
Este eixo visa o policiamento ostensivo nos pontos de uso de drogas ilícitas, com a finalidade de reduzir a oferta e desestruturar as organizações criminosas. Para tanto, está previsto a chegada de equipamentos como um micro-ônibus, que servirá como base móvel de segurança.
O veículo será munido de aparelhos de videomonitoramento composto por 20 câmeras sem fio, que possuem um sistema superior e diferenciado de transmissão em alta definição. Além disso, Camaçari será contemplada também com uma viatura e duas motocicletas para patrulhamento.
A chegada dos equipamentos está prevista para o início do mês de novembro, período em que será concluída a capacitação em policiamento de proximidade, ofertada aos 40 policiais militares que integram o programa. Este efetivo trabalhará em regime de 24 horas, divididos em cinco grupos de serviço, com oito homens cada. 
O programa Crack, é Possível Vencer tem o objetivo de aumentar a oferta dos serviços em saúde e atenção aos usuários de drogas e aos respectivos familiares, além de promover ações de capacitações para os agentes envolvidos no tratamento.
Foi destinado ao programa o repasse de R$ 4 bilhões para execução das ações nas cidades brasileiras pactuadas. A meta do governo federal é de que até o final de 2014 as redes de atenção à saúde, assistência social e prevenção sejam ampliadas e fortalecidas, melhorando a capacidade de acolhimento aos usuários de drogas e familiares. 
Em Camaçari, a execução do Programa Federal Crack, é Possível Vencer é gerido pelo Comitê Gestor Municipal, formado por representantes e técnicos das secretarias do Governo, da Educação, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Urbano, da Saúde, da Cultura, do Esporte e Lazer, do Desenvolvimento Econômico e da Habitação.

Related Posts

0 comentários: