Cia Giramundo apresenta “O Aprendiz de Botiqueiro” na Cidade do Saber - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, outubro 10, 2013

Cia Giramundo apresenta “O Aprendiz de Botiqueiro” na Cidade do Saber


Através do teatro de bonecos, a Companhia Giramundo irá levar ao Teatro Cidade do Saber, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, às 14h, a peça O Aprendiz de Botiqueiro, uma história que coloca em cena noções de conscientização ambiental.
Tudo acontece quando o Dr. Botica – um mago que expressa a alquimia, o conhecimento, a transformação e o respeito às Leis da Natureza – em seu laboratório, explica ao jovem aprendiz Kioto a importância da conscientização acerca de temas como alterações climáticas, efeito estufa e aquecimento global. Para isso, ele conta a história “O Aprendiz Natural”, pequena fábula ecológica que aborda os principais problemas ambientais da atualidade.
Nascendo ainda na década de 1970, o Giramundo é uma das companhias de teatros de bonecos mais atuantes e premiadas do mundo, que utiliza em suas produções vários recursos e estilos de bonecos e movimentos, onde os elementos cênicos são extraídos do desenho, escultura, pintura e artesanato. Além disso, o Museu Giramundo, aberto em 2001 em Belo Horizonte, preserva a maior coleção privada de marionetes do Brasil.
Com direção e autoria de Ulisses Tavares, o espetáculo tem entrada gratuita e é destinado a crianças de 5 a 10 anos de escolas da rede pública municipal. Uma cota de ingressos estará disponível na bilheteria para a comunidade,  das 14h às 17h desta terça-feira (08/10), e nos dias de espetáculo, das 13h até 10 minutos antes da apresentação.
O evento é promovido pelo Grupo Boticário.

SERVIÇO:
O quê? O Aprendiz de Botiqueiro
Onde? Teatro Cidade do Saber
Quando? 9, 10 e 11/10, às 14h
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here