Candidatas a bolsas de estudo na Escola do Teatro Bolshoi viajam para Joinville - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, outubro 15, 2013

Candidatas a bolsas de estudo na Escola do Teatro Bolshoi viajam para Joinville

Esta é uma semana especial para Anna Clara Pinheiro e Thalia Oliveira Barata, educandas de balé da Cidade do Saber que concorrem a bolsas de estudo naEscola do Teatro Bolshoi no Brasil. A segunda e última fase classificatória da seleção acontece neste fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, em Joinville (SC), onde está localizada a filial da renomada escola de balé.
Animadas e confiantes, as garotas viajam nesta sexta-feira (18), levando, cada uma, o sonho de se tornar uma bailarina profissional. Nos olhos cativantes está exposto o desejo de serem avaliadas como aptas a ingressar na instituição.  A seleção inclui avaliações do tipo médico fisioterápica, artístico musical e cognitiva;parte realizada por médicos e outra por profissionais de dança e música.
Não falta determinação a essas garotas sonhadoras que, com 10 anos de idade, já demonstram coragem admirável. A força de vontade das pequenas é uma das características que provocam orgulho nos familiares. Enquanto Anna Clara e Thalia viajam, acompanhadas por representantes da Cidade do Saber, seus pais ficam em casa aguardando as melhores notícias possíveis, torcendo pelo sucesso das filhas.https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
Juliana Pinheiro, mãe de Anna Clara, conta que percebe na filha uma constante evolução. “Admiro o equilíbrio emocional dela. Arriscou no ano passado, mas não passou na última fase. Este ano, não hesitou em tentar novamente. Ela sabe que vai precisar ficar longe da família um tempo se for aprovada, mas está disposta a enfrentar a saudade. Ela está decidida e eu a apoio”, disse.
Já Vivian Oliveira, mãe de Thalia, destaca o quanto sua filha a tem surpreendido positivamente. “Eu a matriculei no curso de balé da Cidade do Saber pensando apenas em benefícios como melhorias na postura e no equilíbrio. Agora estou aqui radiante de felicidade porque minha filha está na segunda fase da seleção para o Bolshoi. Acredito no potencial dela. Thalia já é minha pequena bailarina”, afirma.
Camaçari no Bolshoi – Em 2008, Camaçari foi incluída no circuito das audições do Bolshoi no Brasil. Desde então, talentos do balé estão sendo descobertos no município. Se Anna Clara e Thalia forem escolhidas, irão morar e estudar no município catarinense, onde já estudam Alexandre Vieira, Érica Santos, Andressa Araújo, Danilo Albino e Pâmela Santos, ex-alunos da Cidade do Saber que estão sendo preparados para tornarem-se profissionais completos na arte da dança.
Wesley Sobrinho | Ascom-CDS
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here