Unidade móvel do Procon-BA vem a Camaçari



A unidade móvel do Procon-BA, órgão de Proteção e Defesa do Consumir, que iniciaria as atividades em Camaçari na próxima segunda-feira (23/09), chega ao Município no dia 7 de outubro.
Ligada a SJCDH-BA (Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia), o Procon Móvel contempla Camaçari pela primeira vez. Na oportunidade, a população terá acesso a serviços e orientações referentes ao direito do consumidor.
De acordo com informações da diretora de assuntos especiais do Procon-BA, Deise Ramos, a ação itinerante permanecerá no Município durante 10 meses, sendo que na primeira semana os atendimentos serão feitos no estacionamento da Prefeitura. Depois, a unidade móvel percorrerá bairros da cidade.
A previsão é de que 150 pessoas sejam atendidas diariamente em um micro-ônibus adaptado com quatro divisórias. O veículo dispõe de elevador para facilitar o acesso de cadeirantes, bem como sistema informatizado.
 Além de Camaçari, as atividades beneficiam as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, através de um convênio entre a SJCDH e o Ministério da Justiça, dentro das atuações do Pronasci (do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Related Posts

0 comentários: