Trecho 7 é o próximo a ser entregue - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, setembro 02, 2013

Trecho 7 é o próximo a ser entregue



O trecho 7 do Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari será o próximo a ser entregue à comunidade. Situado entre as avenidas Tupinambás e a 28 de Setembro, ele está com 80% das intervenções concluídas e a previsão é de que seja inaugurado no dia 27 de setembro.
Atualmente, são finalizados o passeio, a ciclovia e a pista de cooper, construídos às margens do rio e paralelos à via que também está em construção e será interligada às ao trecho 6, que vai da ponte da rua do Telégrafo até a ponte da avenida Tupinambás. Estão também em construção cinco quiosques comerciais de alvenaria e madeira.
Também estão em fase de conclusão os serviços de esgotamento sanitário da região que compreende as avenidas Dr. Manoel Mercês e 28 de Setembro. Os serviços são realizados a partir da perfuração feita na margem do rio, por onde vão passar as tubulações sem precisar fazer perfurar ruas e avenidas.
O trecho ainda vai ganhar uma praça com bancos de madeira e um parque infantil. O equipamento de convivência fica em uma área próxima à avenida Dr. Manoel Mercês.
De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, as equipes trabalham em ritmo acelerado para cumprir o cronograma de obras e entregar o trecho antes do aniversário da cidade, que completa 255 anos no dia 28 de setembro.
Antes de iniciar os serviços de urbanização foi feita a drenagem do rio e construído o muro de flexão ao longo do trecho 7. O Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari é executado pela Prefeitura, através da Sehab (Secretaria da Habitação).
PONTE MANOEL MERCÊS
Inclusa no trecho 7, a ponte da avenida Dr. Manoel Mercês também passa por melhorias para adequar às normas do Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, uma vez que a ponte não foi reconstruída através deste projeto como as das avenidas Tupinambás e 28 de Setembro.
As intervenções consistem na reestruturação das partes elevadas para que se adéquem às construções das vias e de um espaço para pedestre. A previsão é de que a ponte também seja entregue até o dia do aniversário da cidade.  


Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here