Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, setembro 10, 2013

Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública



A população de Camaçari conta com um novo canal de comunicação da Ouvidoria do Município. A Prefeitura implantou o Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG), através do qual é possível encaminhar elogios, sugestões, reclamações, denúncias ou obter informações. O acesso é feito através de um banner no portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br). 
O novo sistema possibilita ainda que o cidadão verifique o andamento da solicitação, encaminhe novos dados para complementar as informações iniciais e tenha acesso aos dados das atividades da rede de ouvidorias especializadas e da Ouvidoria Geral, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011).
O TAG foi cedido pela Ouvidoria Geral do Estado, por meio do programa de cooperação técnica entre o Estado e o Município. Além da cessão do novo sistema, o órgão estadual ficou responsável pela capacitação dos servidores da Ouvidoria do Município. O treinamento foi realizado no período de 15 a 20 de julho, em Salvador.   
De acordo com o ouvidor municipal, Temístocles Vieira, o objetivo da nova ferramenta é agilizar o serviço prestado à população e reduzir o tempo de resposta ao cidadão. “Antes do sistema, a ouvidoria estabelecia um prazo de 20 dias para dar um retorno às demandas. Agora, este tempo diminuiu para 10”, informou.
Para ter acesso ao novo canal de comunicação da Ouvidoria, basta acessar o Portal da Prefeitura e clicar no banner do órgão, localizado na barra lateral esquerda da página principal. A partir daí, o cidadão será direcionado para a página inicial do órgão, na qual irá escolher o tipo de solicitação. Ao preencher o formulário de identificação, a pessoa pode optar pelo anonimato ou sigilo dos dados informados. 
Além do canal virtual, a Ouvidoria disponibiliza meios de comunicação tradicionais, através do email ouvidoria@camacari.ba.gov.br ou pelos telefones 0800 284 7325 (ligação gratuita), 3621 6839, 3621 6865 e 3621 6864 (com custo de uma ligação local). O horário de atendimento é das 8h às 17h.     
Atualmente, a Ouvidoria do Município recebe uma média de 10 solicitações por dia. As demandas são encaminhadas aos órgãos competentes e acompanhadas pela equipe da Ouvidoria até o desfecho do processo.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here