Prefeito recebe medalha 2 de Julho - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, setembro 12, 2013

Prefeito recebe medalha 2 de Julho



Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (12/09), no Teatro Cidade do Saber, a Assembleia Legislativa da Bahia homenageou o prefeito Ademar Delgado com a Medalha 2 de Julho. A comenda foi entregue pelos deputados Marcelo Nilo (PDT) e Reinaldo Braga (PR).
Emocionado, o prefeito Ademar Delgado falou da felicidade de receber no Município a 9ª edição do programa Assembleia Itinerante, de ser homenageado e de constatar que a Assembleia Legsilativa da Bahia  reconhece o trabalho desenvolvido em Camaçari.
Idealizador do programa, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) elogiou a gestão do prefeito Ademar Delgado e afirmou que o principal propósito da Assembleia Itinerante é aproximar o parlamento dos cidadãos. “E estamos alcançando a nossa meta com sucesso”.
Entre os critérios utilizados pela Assembleia Legislativa para escolher as cidades onde o programa itinerante é realizado está o quantitativo populacional, a importância econômica e a localização estratégica. “Em vista disso, não poderíamos deixar de vir à Camaçari. Uma cidade que é um verdadeiro canteiro de obras e prioriza o bem estar dos munícipes. O prefeito Ademar está de parabéns”, declarou o deputado Sidelvan Nobrega (PRB), que teve a opinião reforçada pela deputada Ângela Sousa (PSD). “Vejo que Camaçari inaugura obras com grande frequência”, afirmou a parlamentar.
Representantes de Camaçari na Assembleia Legislativa, os deputados Bira Corôa (PT) e Luiza Maia (PT) destacaram a importância da participação popular na gestão municipal. “Característica da atual gestão que vem produzindo importantes frutos para a população”, disse a deputada Estadual Luiza Maia (PT), que parabenizou a administração municipal pela adesão à campanha pelo fim do tráfico de mulheres.
O deputado Bira Côroa (PT) ressaltou o excelente trabalho desenvolvido na Cidade do Saber, considerado o maior complexo integrado de educação, cultura, esporte e lazer da América Latina, que beneficia inúmeros moradores da cidade.
No total, 31 deputados participaram da sessão ordinária realizada no Município, seguida da sessão solene que também homenageou o professor de capoeira da Cidade do Saber, Ismael dos Reis Filho, a assistente social e pedagoga, Selene Maria Oliveira Santos, e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.
A cultura de Camaçari também teve vez no Programa Assembleia Itinerante. O grupo de samba de roda e reisado Espermacete, formado por moradores de Barra do Pojuca, localidade da orla de Camaçari, se apresentou no foyer do Teatro Cidade do Saber, pouco antes do início dos trabalhos do legislativo na cidade. 
VISITA
Antes das sessões, os deputados estaduais conheceram o trecho seis do Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, que vai da ponte da rua do Telégrafo à avenida Tupinambás, antiga Radial C, e foi entregue à população em julho.
Entre os espaços que integram o trecho seis estão a praça da Simpatia, que conta com quadra poliesportiva, campo de futebol, aparelhos de ginástica, quiosques comerciais e de convivência,  e estacionamento com 300 vagas.
Ainda no trecho seis, os deputados conheceram a ciclovia, a pista de cooper e as novas vias, construídas paralelas às margens do rio Camaçari, próximas à praça da Simpatia.
PRESENÇAS
Prestigiaram o Programa Assembleia Itinerante a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, os secretários municipais de Governo, Sergio Paiva, de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Social, Hélio Santos, da Fazenda, Camilo Pinto, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, do Esporte e Lazer, Marco Antônio, da Mulher, Soledade Caetano, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, e da Educação, Luiz Valter de Lima, além do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, e do ouvidor do Município, Temístocles Vieira.
Também estiveram presentes os vereadores do Município Téo Ribeiro (PT), Elias Natan (PV), Jackson Josué (PV), Marcelino Filho (PT), Oziel Araújo (PT), Otaviano Maia (PT), Wilton de Ferrinho (PRTB), e Neilton da Silva (PSB).


Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here