Cidade do Saber oferece ensino de línguas estrangeiras - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, setembro 09, 2013

Cidade do Saber oferece ensino de línguas estrangeiras


Pluralizar a cultura, passar a compreender novos estilos de vida, adquirir melhores qualificações para o mercado de trabalho (que cada vez vem se tornando mais exigente e competitivo), facilitar o acesso às universidades. Esses são alguns dos benefícios de aprender um novo idioma. Tendo em vista a importância do conhecimento de línguas estrangeiras, sobretudo para os jovens, em2007, aCidade do Saber (CDS) implantou o Núcleo de Idiomas (NDI), oferecendo os cursos de inglês e espanhol.
Contando inicialmente com apenas uma turma de cada modalidade, hoje o Núcleo possui cinco educadores e 272 educandos. Quem estuda inglês têm aulas nos níveis Básico e Intermediário; quem opta por espanhol estuda até o nível Avançado.
Para ingressar nas aulas de idiomas da instituição é necessário possuir de15 a24 anos, estar estudando ou ter estudado pelo menos dois anos do Ensino Médio em escola pública e ser morador de Camaçari. A vaga é obtida através de um prova classificatória que consiste em uma avaliação de português, com questões de interpretação de texto e análise morfossintática.
Dirson Leno, de 23 anos, é um dos 80 alunos selecionados no último processo seletivo aberto pela CDS, em agosto, que formou quatro novas turmas do nível Básico 1. “Entrei no inglês porque sempre tive vontade de aprender a língua e também porque vejo esse curso como uma boa oportunidade de enriquecer meu currículo”, pontua o educando.
Parceria – Desde novembro de2012, a escola de idiomas da CDS é parceira da Rede de Ensino de Idiomas Fisk, que é responsável por realizar treinamento e reciclagem anual dos educadores de acordo com sua metodologia. “Gosto do método utilizado pela Fisk, pois é moderno, voltada para a conversação, flexível para as necessidades de cada aluno e apresenta um ótimo resultado”, pontua o Gestor do Núcleo de Idiomas da CDS, Augusto Pitta.
A rede de ensino faz, periodicamente, uma avaliação pedagógica das aulas na instituição – analisando a didática, desempenho dos professores e resultado dos educandos -, oferece material didático com preço reduzido e certifica os alunos concluintes. Além disso, os educandos de inglês oriundos da CDS podem ingressar no nível avançado na escola da Fisk com 40% de desconto.


Emile Lira/ Ascom CDS
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here