Balé Folclórico da Bahia abre Conferência Territorial de Cultura no Teatro Cidade do Saber - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, setembro 03, 2013

Balé Folclórico da Bahia abre Conferência Territorial de Cultura no Teatro Cidade do Saber

 

O Balé Folclórico da Bahia, única companhia de dança folclórica profissional do país, vai abrir a programação da Conferência Territorial de Cultura (Região Metropolitana), para a qual Camaçari foi escolhida como sede. O espetáculo dá boas vindas à roda de discussões no domingo (08), às 20 horas, no Teatro Cidade do Saber.
Criado em 1988, o Balé Folclórico da Bahia vem acumulando prêmios e tournées nacionais e internacionais, tendo passado por mais de 20 países, conquistando considerável prestígio refletido na resposta do público e da crítica especializada.
Retratando movimentos culturais do dia-a-dia do povo baiano, o espetáculo mistura música e dança em manifestações como a Dança do Fogo, Puxada de Rede, Maculelê, Samba de Roda e Capoeira, incorporadas por 38 integrantes – entre dançarinos, músicos e cantores.
Sob direção artística de José Carlos Santos (Zebrinha), o Balé desenvolveu uma linguagem cênica que parte basicamente dos aspectos populares da cultura baiana, atingindo a contemporaneidade do mundo atual, sem, contudo perder suas raízes, não se distanciando, assim, da realidade nacional.
O município de Camaçari é uma das 27 localidades Territórios de Identidade. A programação da Conferência inclui ainda as respostas da Secult-Ba às demandas do território, discussão das propostas culturais para a região e decisão de prioridades em plenária, e eleição dos delegados para as conferências setoriais e para a estadual.
SERVIÇO:
O quê? Balé Folclórico da Bahia abre Conferência Territorial de Cultura
Onde? Teatro Cidade do Saber
Quando? 08/09, às 20h
Quanto? Gratuito
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here