Torre chega domingo ao Polo Industrial - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, agosto 01, 2013

Torre chega domingo ao Polo Industrial



A construção do Complexo Acrílico no Polo Industrial de Camaçari segue em ritmo acelerado. A peça mais importante da nova planta, uma torre de  aço inox de 456 toneladas, com 8,9 diâmetros e 62,4 metros de altura, equivalente a um prédio de 30 andares, chega à fábrica da BASF domingo (04/08).
O investimento para construção do maior Complexo Acrílico da América do Sul está estimado em R$ 1,5 bilhão. Iniciada este ano, a construção da planta gera cerca de 2 mil empregos e a produção está programada para começar no final de 2014, quando vai gerar 230 empregos diretos e 600 indiretos.
A implantação da fábrica da Basf consolida Camaçari ainda mais como destaque no setor industrial. Com a nova unidade, outros investimentos no setor de transformação devem se instalar ou já se instalaram no Município, como é a Kimberly-Clark, multinacional americana do ramo de produtos de higiene inaugurada recentemente.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, a consolidação do Complexo Acrílico causará um impacto bastante positivo para Camaçari, no que diz respeito à geração de emprego e renda, como também para o país, que deixará de importar matéria-prima e passará a exportá-la.
 Logística
A peça saiu do Porto de Aratu no último sábado (27/07), transportada por uma carreta modular com 500 rodas e 85 metros. O veículo percorre a distância de 50 quilômetros, a cinco quilômetros por hora.
Devido ao tamanho e ao peso da torre foi necessário um planejamento logístico detalhado, que envolveu estudos de infraestrutura e segurança para todo trajeto que o caminhão vai percorrer.
O equipamento é utilizado para separar e purificar o ácido acrílico, produto essencial na cadeia de valor dos superabsorventes, componentes ativos de fraldas de bebês e outros produtos de higiene. 

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here