Programa federal Mais Médicos beneficia Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, agosto 19, 2013

Programa federal Mais Médicos beneficia Camaçari



Os moradores de Camaçari terão um reforço na área da saúde com as presenças de dois médicos. A previsão é de que os profissionais, que vão atuar na cidade através do programa federal Mais Médicos, cheguem ao Município até o dia 1º de outubro.
Cada médico vai atender em uma USF (Unidade de Saúde da Família), ainda a ser definida pela Sesau (Secretaria da Saúde), a partir do perfil e da experiência dos profissionais, como relatou o secretário da Saúde, Vital Sampaio. “Para cidade é um ganho importante, pois eles são médicos experientes”, afirmou.
Os profissionais ficarão no Município durante um ano e com contrato renovável por mais um. “Caso tenham interesse, eles podem participar de concurso público e atuar de forma definitiva no quadro dos profissionais de saúde de Camaçari”, completou o secretário.
Em abril deste ano, o Município também foi beneficiado com as presenças de 26 médicos do Provab (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica) do Ministério da Saúde. Os profissionais também atuam nas USFs, onde realizam atendimentos de 40 horas semanais, sendo 32 no consultório e oito em um curso de especialização de Saúde da Família na UFBA (Universidade Federal da Bahia).
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here