Moradores comemoram novos imóveis - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, agosto 21, 2013

Moradores comemoram novos imóveis



Com os sorrisos estampados nos rostos e a certeza do início de uma nova vida, 68 famílias que moravam próximas às margens do rio Camaçari, em áreas consideradas de proteção ambiental, se mudaram nesta terça-feira (20/08) para os novos imóveis, no Residencial Praia da Penha, no bairro Setor Industrial Urbano.
A iniciativa da Prefeitura, executada através do Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, possibilitou a realização do sonho de Lindete Ferreira dos Santos. Ela morava no bairro Burissatuba, em uma área do trecho 11 da poligonal da intervenção da maior obra de urbanização da história de Camaçari.
A faxineira não conteve a emoção ao colocar os móveis no caminhão da mudança e ficou ainda mais feliz quando chegou à nova residência. “Morar neste apartamento representa a realização de um sonho. Não consigo descrever com palavras o que estou sentindo”, disse Lindete.
O brilho nos olhos de Liliane Santos da Silva, mãe de quatro filhos, representou um pouco da alegria que sentiu ao assinar os papéis de recebimento do imóvel. “Agora temos um lugar digno e seguro para morar”, disse.
A dona de casa lembrou que com a nova moradia os filhos terão uma melhor qualidade de vida. “Antes, eles ficavam expostos aos mosquitos e doenças, porque não tínhamos saneamento básico e a umidade era muito grande”, afirmou Liliane da Silva.
A mudança das 68 famílias foi realizada pela Prefeitura, que disponibilizou caminhões para os móveis e ônibus para a condução das pessoas até o Residencial Praia da Penha. As obras do Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari são coordenadas pela Sehab (Secretaria da Habitação).
A OBRA
Os imóveis desocupados pelas 68 famílias foram demolidos logo após a mudança, para possibilitar o avanço das obras do Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari. No trecho 11, serão implantados equipamentos públicos, a exemplo de praça, quiosques, parque infantil, aparelhos para ginástica ao ar livre, quadra poliesportiva, entre outros. 



Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here