Reinauguração do Memorial do Polo Industrial



Durante a cerimônia de reinauguração do Memorial do Polo Industrial de Camaçari, na noite de terça-feira (17/07), o prefeito Ademar Delgado ressaltou a importância do equipamento para a comunidade, ao lembrar que o espaço enriquece ainda mais a Cidade do Saber, “por ser um local educacional para os moradores do Município”.
O Memorial, que fica na Cidade do Saber, passou por reforma e ampliação e ganhou uma nova sala, onde a grande atração é uma maquete eletrônica interativa que permite a visualização física e espacial das indústrias do Complexo Industrial de Camaçari, inclusive, com os detalhes dos principais segmentos produtivos.
De acordo com o superintendente de Comunicação do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Érico Oliveira, a ampliação do Memorial coincide com o novo ciclo que o Polo vive. “Este é um momento de conquistas para o Polo e para Camaçari e para a população, que terá este espaço disponível para conhecer um pouco mais sobre o Complexo Industrial”.
A diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lucia Silveira, destacou o trabalho em conjunto com o Cofic. “Para nós é um orgulho reinaugurar esse espaço e reafirmar a parceria com empresas e instituições que acreditam no nosso trabalho”.
Além da maquete interativa, o Memorial ganhou novos jogos interativos e vitrines de artigos/objetos fabricados a partir dos produtos produzidos nas indústrias do Polo. 
O Memorial foi inaugurado em julho de 2008 com o objetivo de resgatar, de forma lúdica, a história da implantação do Polo e informar o processo de transformação pelo qual passam algumas matérias-primas produzidas no Complexo até chegar ao produto final. Desde a inauguração, mais de 30 mil pessoas visitaram o local.
A reinauguração do Memorial do Polo integra as comemorações dos 35 anos do Polo Industrial de Camaçari. A reforma e ampliação do espaço foram realizadas pelo Cofic, em parceria com a Prefeitura e a Cidade do Saber.
Estiveram presentes na cerimônia os secretários do Governo, Sergio Paiva, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Cultura, Vital Vasconcelos, de Relações Institucionais, Anderson Santos, além das subsecretarias do Desenvolvimento Urbano, Creonice Campos, e da Cidadania e Inclusão, Ara Brasil.
Também participaram do evento o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, o presidente da CDL (Câmara de Dirigente Lojistas de Camaçari), Pedro Failla, o deputado estadual Bira Corôa (PT), o deputado federal Jânio Natal (PRP), o representante da Prefeitura de Dias D’Ávila, Jerônimo Couto, e empresários de Camaçari e do Polo. 




Related Posts

0 comentários: