Quiosques inauguram nesta sexta-feira




Foi com muita satisfação, que o prefeito Ademar Delgado e os comerciantes contemplados com os 11 quiosques da praça da Simpatia assinaram, nesta segunda-feira (08/07), o termo de permissão de trabalho.
Localizada no trecho 6 das intervenções, o espaço será inaugurado sexta-feira (12/07), ocasião em que os comerciantes recebem os equipamentos totalmente estruturados. Esses são os primeiros dos 120 quiosques previstos ao longo da obra do Programa Municipal de Urbanização do Rio Camaçari.
O prefeito aproveitou a oportunidade para desejar sucesso aos permissionários e solicitar que eles zelem pelo equipamento. “Convidem as pessoas para conhecerem o novo espaço, cuidem dos quiosques e sejam também agentes multiplicadores da consciência ambiental”, disse o prefeito.
O secretário municipal da Habitação, João Bosco Quirelli, informou que os quiosques foram construídos com materiais de qualidade que atendem às normas da Vigilância Sanitária e Ambiental, uma vez que todos os permissionários atuarão no segmento de comercialização de produtos alimentícios, incluindo frutas, refeições e lanches, entre outros. “Os equipamentos receberam forro de PVC no teto, piso e revestimento”, explicou.

Segundo o titular da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), Djalma Machado, a pasta fará o acompanhamento dos permissionários, em relação à qualificação profissional, orientações sobre linhas de microcrédito e cadastramento no sistema de empreendedor individual.
Vale salientar que os 11 comerciantes contemplados com os quiosques terminam terça-feira (09/07) o curso de qualificação desenvolvido especialmente para eles. Com carga 60 horas/aula, a capacitação é ministrada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e aborda temas relacionados ao gerenciamento empresarial e de restaurante, além de noções de higiene e manuseio de alimentos.
"Estou muito satisfeita com a estrutura do equipamento e da obra do rio Camaçari como um todo. Tenho certeza de que essa intervenção vai ficar para a história do Município”, declarou a comerciante Josiane Alves, 34 anos, durante a assinatura do termo de permissão de trabalho.
O mesmo sentimento foi compartilhado pelo permissionário Domingos Souza, 65 anos, vendedor de frutas e água de coco. “Vamos trabalhar para crescermos profissionalmente, dentro do que foi estabelecido com a Prefeitura”, afirmou.
Os comerciantes foram retirados pela administração municipal de áreas de proteção ambiental ou de risco, às margens do rio Camaçari. A maioria atuava no bairro Nova Vitória, nas imediações do Centro Comercial e nos antigos boxes construídos em frente à Cidade do Saber.
As chaves dos quiosques serão entregues terça-feira (09/07), às 17h, para arrumação e início das atividades comerciais.

TERMO

Com a assinatura do termo de permissão de contrato, os documentos foram encaminhados à Procuradoria do Município para a realização da última análise.
O termo foi elaborado pela Prefeitura juntamente com os permissionários e nele ficou acordado, entre outras condições, o compromisso com a limpeza, manutenção e a qualidade dos produtos comercializados.
O documento registra ainda que o quiosque não pode sofrer alterações físicas, não pode ser alugado e nem vendido. Se constatados casos como os dois últimos citados, os quiosques serão repassados para outros permissionários.
O funcionamento dos quiosques será fiscalizado pela Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), conforme ressaltou o titular da pasta, Zé de Elísio.

Related Posts

0 comentários: