Praça da Simpatia terá projeto - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, julho 16, 2013

Praça da Simpatia terá projeto



Os comerciantes que atuam nos quiosques da praça da Simpatia começam a colher os frutos do novo momento vivido por Camaçari, após a inauguração da primeira etapa do Programa Municipal de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari, realizada na última sexta-feira (12/07).
“Lucrei em três dias o que lucraria em um mês”, revelou bastante entusiasmada a comerciante Josiane Alves, proprietária de um quiosque de lanches e almoço, ao se referir ao ganho que teve no primeiro final de semana de atividades.  
Os benefícios foram ainda maiores para os comerciantes que elogiaram o apoio oferecido pela Prefeitura. É que a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) intermediou a parceria deles com uma empresa multinacional, fabricante de bebidas, que doou peças visuais para serem anexadas nos quiosques, além de um freezer, conjuntos de mesas e sombreiros. “Com a parceria, podemos economizar e investir o dinheiro na compra de produtos”, destacou a vendedora de petiscos Thayze Pereira.
Além da parceria, a Sedec promoveu cursos de qualificação através do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A comerciante Regina Nunes agradeceu a preocupação da Prefeitura em orientar e capacitar os permissionários dos quisques, “foi essencial para o sucesso das vendas”, disse.
Os 11 proprietários dos quiosques da praça da Simpatia também aproveitaram o suporte da Sedec para formalizar a atividade através do programa Empreendedor Individual e conhecer as linhas de créditos disponíveis para aquisição de equipamentos e ampliação dos serviços.
De acordo com o assessor de pequenas empresas da Sedec, João Andrade, a intenção do governo em manter a parceria com os comerciantes é de que eles atuem de formar lucrativa e possam ampliar os negócios, “gerando mais emprego e renda”, frisou.



Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here