Obra entra para a História do Município





Diversas apresentações artístico-culturais aconteceram de forma simultânea na praça da Simpatia, na tarde desta sexta-feira (12/07). As atividades marcam a inauguração da primeira etapa do Programa Municipal de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari.
No novo espaço houve apresentações de teatro, balé, dança moderna, música, cultura popular e pintura, entre outras. A população do Município fez questão de prestigiar o evento, como Andréia Andrade, moradora do bairro Gleba B há 33 anos. “Não consigo imaginar que esse terreno baldio se transformou neste espaço maravilhoso. A Prefeitura está de parabéns”, disse.
Feliz por participar de um momento marcante para a cidade, a educanda de balé da Cidade do Saber, Claudiane de Jesus, 14 anos, achou maravilhoso o novo espaço público.
Ainda à tarde, cerca de 100 idosos do Espaço Conviver (Centro de Convivência do Idoso de Camaçari) participaram da oficina de produção de mudas nativas, realizada no Horto Florestal, equipamento revitalizado e integrante do trecho seis do Programa Municipal de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari.
O aposentado Dermeval Rodrigues plantou uma muda de ingá e elogiou a nova estrutura do Horto. “O espaço está mais bonito e organizado”, frisou.
As apresentações contaram com a participação de educandos da Cidade do Saber, da Casa da Criança e do Adolescente, além de grupos culturais ligados à Secult (Secretaria da Cultura).




Related Posts

0 comentários: